Seminário debate monocultivo da soja em Santarém

Promotora Lilian Braga
Promotora Lilian Braga

O Ministério Público de Santarém participou de seminário promovido pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Universidade Nacional de Brasília (UNB), com o tema “O avanço dos conflitos ambientais e sociais com o monocultivo da soja em Santarém”. As promotoras de justiça Ione Missae Nakamura e Lilian Regina Furtado Braga representaram o MP no evento, realizado no dia 30 de julho último.
Pela manhã, a promotora de justiça Lilian Regina Furtado Braga falou sobre a atuação do MP na questão do uso de agrotóxicos, relacionado principalmente ao procedimento que apura a ausência de local adequado na região para receber as embalagens utilizadas.
A promotora de justiça Ione Missae Nakamura falou sobre a atuação da Promotoria de Justiça Agrária, incluindo temas como conflitos pela terra e necessidade de políticas públicas.
No seminário foi apresentado pelos professores da UNB, o resultado de um estudo feito em comunidades do Planalto e aldeia Açaizal, relacionado aos impactos do monocultivo para a natureza e os comunitários.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *