Atendendo convocação através do edital assinado pelo presidente Valdemar Cardoso de Andrade, da Associação de Moradores, Pescadores, Agricultores e Familiares do Município de Curuá – AMPAFC, no dia 03 de setembro de 2015, às 08:30 hs, na sede da associação supra mencionada, localizada à Rua: Olavo Monteiro Nunes, nº 200 – Bairro da Nova Floresta, realizou assembléia geral extraordinária com seus membros.
Os principais assuntos tratados foram: prestação de contas, aprovação pela assembléia de pescadores que efetivamente estão aptos a requerer o benefício do Seguro Defeso, solicitação de documentos para formalização de processo para assinatura do benefício, versão 2015, que todos os anos são pagos pelo Governo Federal na época da reprodução das espécies de pescado.
Destarte, no ponto de vista administrativo, após os esclarecimentos proferidos pela presidência, objeto de disciplina, administração e organização da entidade, os convidados pela AMPAFC prestaram esclarecimentos aos associados inerentes aos seus respectivos direito e deveres. Sendo que o advogado Darildo Silva Lima abordou assuntos da área jurídica. Já o Sr. Raimundo Gazel dirimiu dúvidas da parte contábil.
Em conversa com a nossa redação, Valdemar afirmou que está indo em Belém lutar pelos associados da AMPAFC que tiveram seus RGP cancelados pela Superintendência da Pesca.
EMPREENDIMENTO: Recentemente os proprietários da DISTRIBUIDORA AUZIER inauguraram uma moderníssima Butique, com confecções das melhores marcas do sul do País. O referido empreendimento denominado DONNA MAROKA está localizado na Travessa Fulgêncio Simões, s/nº, ao lado da Farmácia Tropical. Os proprietários agradecem pela preferência e estão prontos para receber a clientela com cortesia e presteza. Gentilmente nossa página parabeniza a iniciativa dos empreendedores desejando-lhes muito sucesso.
CURUAZANDO: Um leitor assíduo de nossa página, e que não quis seu nome revelado com medo de represália, me abordou numa via pública, mais precisamente em frente de uma escola, e fez duras críticas a um professor que estaciona seu veículo em lugar proibido pelo Código Nacional de Trânsito – CNT. Esse inusitado me chamou a atenção. Detalhe: constatei que em frente de várias escolas estacionar veículos nas calçadas é de praxe. Em Curuá não têm ruas sinalizadas, como também, as autoridades ainda não instituíram: DETRAN, CIRETRAN ou SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO. Segundo o formador de opinião, como os alunos podem ter uma educação de qualidade, vendo os professores estacionar um veículo nas calçadas da escola? Dado o recado. Agora a palavra fica com o Secretário de Educação e os diretores das escolas municipais e estaduais.