Município de Prainha torna-se celeiro de campeões de Jiu-Jitsu
Após a conquista de excelentes resultados no Campeonato Panamericano e Mundial de Jiu-jitsu 2015, a equipe de atletas do município de Prainha, Oeste do Pará, está na capital do estado do Pará, com o objetivo de participar do OPEN INTERNACIONAL, que acontecerá neste domingo (27), que será realizado no Ginásio da Escola Superior de Educação Física.
Emanuel Júnior, Jamilly Diniz, Jackson Diniz, Rangleson, Ian, Calebe, Paulo Jhonaff, Joffre Gatinho e Cláudio são os atletas que participarão da competição, na condição de favoritos. A equipe lutará em cinco categorias diferentes: leve, pluma, pesado, meio-pesado e galo.
A equipe é constituída por atletas de notável capacidade, que já se destacaram em diversas competições, inclusive com títulos internacionais, como por exemplo, os atletas Joffre Gatinho e Jamilly Diniz, que conseguiram títulos importantes. Joffre Gatinho foi campeão sul-americano em Belém e vice-campeão panamericano na cidade do Rio de janeiro. Jamilly Diniz obteve o 3º lugar no mundial em são Paulo e 3ª melhor do mundo no Rio de Janeiro. Outro exemplo é o atleta Anderson, bi-campeão paraense, vice-campeão sul-americano e campeão panamericano e; o atleta Alexandre, vice-campeão paraense e campeão panamericano.
O IV Open Internacional Belém de Jiu-Jitsu reunirá atletas do mundo todo, competindo em diversas categorias, é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e Federação Nipo-Brasileira de Jiu-Jitsu.
Os atletas de Prainha estão tendo o apoio da Prefeitura de Prainha.
Fonte: RG 15/O Impacto