CURUÁ: PARAÍSO DE FURTO E DE LIGAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA CLANDESTINA

Enquanto as pessoas tiram poste de madeira para fazer ligações clandestinas, ao lado do escritório da rede celpa dezenas de postes em concreto que deveriam ser utilizados estão jogados no mato e inutilizáveis
Enquanto as pessoas tiram poste de madeira para fazer ligações clandestinas, ao lado do escritório da rede celpa dezenas de postes em concreto que deveriam ser utilizados estão jogados no mato e inutilizáveis

Por falta de projetos e gerenciamento de expansão de energia elétrica no município de Curuá, está deixando os consumidores indignados e revoltados. Ou seja, a revolta direciona-se ao descaso da empresa REDE CELPA, e principalmente com as autoridades como um todo. É patético publicar, que há muito tempo ninguém está fazendo absolutamente nada, para solucionar e/ou equacionar essa vergonha.

As centenas de famílias que continuam sofrendo às escuras, a luz de velas e lamparinas, em pleno século XXI, necessitam exercer o direito sagrado da cidadania e da dignidade humana. O descalabro crucial acontece nos bairros do: Planalto, Castanheira, Curuá Velho e Nova Floresta.

Vale ressaltar que, no município de Curuá o sensacionalismo e a apologia do governo federal: “Luz para Todos”, é satirizada e ironizada com o pejorativo de “Gatos para Todos”. É desconfortável publicar que de forma acintosa, a cada dia subsequente, aumenta assustadoramente a proliferação de ligações clandestinas nos bairros periféricos supramencionados. Com consequência, desse vício de natureza ilícita, elencado na lei com furto de energia, é muito aviltante e constrangedor.

Ademais, os prejuízos financeiros para a empresa são astronômicos, além de evidentemente sobrecarregar os transformadores, desencadeando risco e prejuízos. Pois, todos os dias acontecem apagões, oscilações e queima de eletrodomésticos.

Outra situação desprezível. objeto de melhor atenção pelo Ministério Público, é o risco iminente de acidentes às pessoas imperitas que no afã de obter o serviço operacionalizam as ligações clandestinas. Isto tudo acontece com a aquiescência da REDE CELPA.

vereador Vaner - PVPALAVRAS NA TRIBUNA: Vereador Xuxa – PT volta fazer uma verdadeira avalanche de denúncias da gestora municipal. Detalhe curioso. Nenhum Vereador da base aliada se dignificou a defender a prefeita Adriana. O silêncio foi generalizado até mesmo quem é declarado100 % governo. Vereador Gica – PSD criticou o governo que tem 10 requerimentos aprovados na Câmara e nenhum sequer foi realizado. Os mesmos dispõem sobre melhorias de ramais. Vereador Diego Araújo – PSDB alertou os pares no que diz respeito ao cumprimento do Regimento Interno. Salienta o Vereador que todos devem rever seus conceitos, pois o nível está muito baixo e que brigas nas sessões depõem contra os princípios da ética. Vereador Ziraldo – PMDB ironizou que tem mais buracos na Travessa Domingos Garcia do que estrelas no céu.

REVOLTA: O vereador Vaner – PV está indignado pela exclusão que as instituições vêm imprimindo aos pescadores. As perseguições são tantas. Isto é, apreensão, queima de apetrechos de pesca, violência e terrorismo psicológico no momento das abordagens.

CURUAZANDO: As sessões na câmara de vereadores do município de Curuá estão se transformando num protótipo do Vale Tudo e UFC. Os embates nitidamente sintetizam problemas pessoas entre dois pares. Pior disso tudo, é que as dissenções acirradas se assemelham em torre de babel (ninguém se entende). Dorme com esse barulho, pois essas picuinhas não trazem absolutamente nenhum benefício para o Município.

SEGURO DEFESO: O benefício concedido de um salário mínimo em quatro meses, pelo governo federal ao pescador artesanal durante a época da reprodução das espécies está suspenso por 120 dias. O objetivo principal é a realização do recadastramento, e consequentemente excluir indivíduos que não são pescadores do programa. As razões são óbvias, o que tem de falso pescador é brincadeira. A Polícia Federal está fazendo uma devassa em todo território nacional, nas colônias, associações e sindicatos. Tem beneficiário que recebe o seguro defeso que nunca realizou uma pescaria, como também não sabe distinguir tarrafa de malhadeira. Moral da historia: só tem o corrupto porque tem o corruptor. Os presidentes de entidades que estão extorquindo, cometendo estelionato, cobrando propina e envolvidos em fraudes vão responder criminalmente na Justiça Federal. O bicho vai pegar. Aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *