Carregamento de grama para o Estádio Colosso do Tapajós chega à Santarém

Caminhão com a grama chega ao Colosso do Tapajós
Caminhão com a grama chega ao Colosso do Tapajós

Por volta de 07h15, desta segunda-feira, 30, chegou à Santarém a primeira carga de grama para ser plantada no Estádio Colosso do Tapajós. Segundo a coordenação do estádio, a grama veio da cidade Vigia, no Pará. A expectativa é de que o início do plantio seja feito ainda na tarde desta segunda-feira.
Uma fonte informou que o novo gramado, cujo início do processo de irrigação do terreno aconteceu em outubro último, deve estar apto para jogos apenas três meses após ser colocado no local.
A preocupação dos dirigentes das três equipes santarenas, São Francisco, São Raimundo e Tapajós, que vão disputar a elite do Campeonato Paraense de 2016 é de que o gramado do Estádio não fique pronto até o início da competição estadual, marcado para acontecer no final de janeiro do ano que vem.

Plantio da grama produzida na cidade de Vigia deverá começar na tarde desta segunda-feira
Plantio da grama produzida na cidade de Vigia deverá começar na tarde desta segunda-feira

As obras de reforma do estádio reiniciaram em junho deste ano e inicialmente pensava-se que o São Raimundo poderia mandar seus jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paraense no local – o que não foi possível. Após a boa campanha do Pantera na Segundinha, os torcedores santarenos foram contemplados com a participação das três equipes da cidade na elite do futebol estadual. Para a coordenação do Colosso do Tapajós, o Estádio estará pronto para receber os jogos da competição em 2016.
O último jogo que o Colosso do Tapajós recebeu foi a final do Campeonato Santareno sub-17, entre Flamengo e Tapajós e terminou com o titulo da equipe rubro-negra. Por conta do retorno do São Raimundo para a elite do futebol estadual, o estádio será a casa das três equipes santarenas (Pantera, Leão e Boto) no Campeonato Paraense de 2016.
Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *