Adepará apreende carregamento de queijo clandestino em Altamira

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) de Altamira recebeu, no último dia 20, denúncia anônima sobre um carregamento irregular de queijo tipo mussarela, que estaria sendo levado do município de Brasil Novo para Altamira. Depois de uma investigação, a equipe parou uma caminhonete F-350 cabine dupla levando um isopor de 160 litros de queijo tipo mussarela na carroceria. A equipe técnica da Adepará solicitou que o proprietário abrisse o isopor para averiguação e constatou que o mesmo estava repleto de barras de queijo.

O condutor da caminhonete levava no carro 32 peças com peso aproximado de quatro quilos cada, totalizando em torno de 128 Kg. Na embalagem utilizada constava um selo de controle do Estado de Goiás falsificado, sendo que a produção se dava no município de Brasil Novo.

Diante disso, a equipe conduziu o proprietário para a unidade Adepará, onde foram tomadas as medidas administrativas de Auto de Infração – Termo de Apreensão e Termo de Inutilização. O produto apreendido foi deslocado para o lixão municipal de Altamira onde ocorreu o procedimento de inutilizarão e destruição do mesmo. Toda a operação foi acompanhada pela Polícia Militar.

Fonte: Ascom/Adepará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *