Coluna Impacto
O vereador Dayan Serique – PPS (foto), em contato com a coluna, criticou o fato de espaços públicos que são concedidos para determinadas atividades econômicas não são ocupados, deixando de atender as necessidades da população. Segundo Dayan, alguns desses espaços estão fechados. Ele exemplifica o fato de uma universidade local, que na noite do último domingo promoveu atividade cultural na Praça do Mirante, onde tem espaço para três a quatro quiosques e somente um estava funcionando. Dayan sugere ao Poder Público Municipal que os espaços destinados aos comerciantes, principalmente de atividades de consumo, se estão sem funcionamento, que sejam destinados a outras famílias, podendo ser através de um processo licitatório.
RESIDENCIAL SALVAÇÃO
O vereador Geovani Aguiar (PTN), em contato com a coluna, denunciou o que ele chamou de especulações imobiliárias com as casas do Residencial Salvação. Segundo Geovani Aguiar, o Residencial Salvação, composto de 3.081 residências, está sendo objeto de especulações imobiliárias. “Há quem diga que já estão vendendo casas, pessoas que não precisavam, adquiriram residências”, denuncia Geovani, dizendo que tem informações de gente envolvida na “Caixa Econômica, financiadora do projeto, direcionando a casa A, B ou C”. O caso é sério e deve ser investigado.
O diretor da Seccional de Polícia Civil de Santarém, delegado Nelson Silva (foto), em contato com a coluna, disse que finalmente vai sair o concurso para preenchimento de novos cargos na Polícia Civil. O governador Jatene anunciou e se cumprir a promessa, já no primeiro semestre deste ano, pode sair o tão sonhado concurso. Aproveitando o espaço, queremos parabenizar o Delegado, que faz aniversário nesta sexta-feira, dia 20. Grande amigo, camarada e colaborador da imprensa na Pérola do Tapajós. Da coluna, os parabéns.
GRUPO DO BEM
O Grupo do Bem, sob a coordenação do ex-vereador Paulo Gasolina, trabalha intensivamente através de ações de elevado valor social a fim de atender inúmeras demandas existentes em nosso Município. Dando continuidade nessas ações, o grupo esteve na terça-feira (17), visitando o Asilo São Vicente de Paula e na oportunidade fez entrega de gêneros alimentícios de primeira necessidade e materiais de uso individual aos cidadãos da 3º idade que ali residem. Foi realmente mais um gol de placa do GRUPO DO BEM, que por suas grandes ações sociais se tornou uma ONG, visando cada vez mais atender um número maior de pessoas carentes que precisam de auxilio.
ESCLARECIMENTO
O Subcomandante do 8º BEC, TenCel Haroldo Paiva Galvão, em nota encaminhada à nossa redação, esclarece sobre a matéria divulgada na edição do dia 14 de maio do corrente ano, a qual cita imóvel de responsabilidade do 8º BEC. Ele informa que frequentemente são realizadas ações de limpeza na respectiva área e verificação das condições de segurança da mesma. Informa, ainda, que o imóvel está envolvido em remanejamento patrimonial e ressalta que o Batalhão encontra-se receptivo à comunicação de qualquer anormalidade verificada pela população.
MANHÃ ALEGRE
A comunidade do Amari, no rio Arapiuns, realizará uma manhã alegre neste domingo, dia 22, na Praia do Amari, com música ao vivo com a banda “Energia Show”. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para construção do barracão de sua Padroeira, Nossa Senhora das Graças. O navio Golfinho do Mar sairá às 08 horas de domingo, de frente da Praça Tiradentes, retornando às 17 horas do mesmo dia, com preço da passagem a R$ 15,00.
Cássia Valéria Pinheiro Corrêa (foto), acadêmica e servidora da UFOPA, é a destacada aniversariante da próxima segunda-feira, 23/05. As comemorações serão em família, sob o comando de sua mãe Silvia, seu pai Miltinho Corrêa e sua filha Giovana Rafaela, que lhes desejam muitos anos de vida, com saúde, paz, amor e um mundo de felicidades, com a presença efetiva de Deus em sua vida. Parabéns e que essa data se repita por muitos e muitos anos e possamos comemorar sempre tão importante dia.
RETOQUES
A coluna parabeniza a encantadora Isabela Costa de Lima, que troca de idade nesta sábado, dia 21. Isabela festejará a data ao lado de seus pais Jucivane e Waldemar de Lima (foto) e de seus amiguinhos, com uma big festa. * O I Workshop Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia das Águas (WICTA) acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Auditório da Unidade Amazônia, Campus de Santarém. O evento divulga pesquisa desenvolvidas pelos alunos de graduação concluintes do bacharelado interdisciplinar do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa, além de discutir temas relacionados à interdisciplinaridade aplicada aos recursos hídricos da Amazônia. * O vendedor de pescado do Mercado Modelo, Salustiano Figueira Castro, de 65 anos e que nasceu no Irurama (Eixo Forte) terá o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica, em 200 metros da rota do revezamento que acontece no município de Santarém, no dia 17 de junho. * O balanço das declarações de imposto de renda 2016 (DIRPF 2016) entregues até terça-feira (17) na Delegacia da Receita Federal em Santarém ficou em exatos 76.144. Este número corresponde a apenas 85,5% do total esperado para a região. * Dos que já declararam, foram constatadas na região de Santarém um total de 3.397 contribuintes que entraram em malha fina. * O Secretário de Governo do município de Santarém, Dr. Jaci Barros, em declaração à nossa reportagem, disse que ninguém está autorizado a fazer a inscrição do Residencial Moaçara, exceto a Prefeitura de Santarém e Caixa Econômica Federal, a partir do mês de setembro deste ano. Jaci Barros falou, baseado em denúncia que, algumas lideranças comunitárias estariam cobrando R$ 70,00 por inscrição e prometendo vagas, o que considera totalmente ilegal. O caso ainda está sendo apurado pela Prefeitura e se confirmado, será entregue ao Ministério Público.
Sobre minha casa da salvação se vc for lá vc vê carrão na frente das casas será que é baixa renda, hoje vc pode tirar um carro mais não de luxo e também tem gente que tem casas em vários bairros de santarém e tem casa lá vamos fiscalizar pois tem gente grande beneficiando estas pessoas vamos fazer um levantamento e fiscalizar bem mesmo se não vai dá cadeia ok
podemos citar o espaço destinado a uma vendedora de tacacá na praça São Sebastião que constantemente fica fechado nos fins de tarde.
Outra que não dá para entender é que quando os navios de cruzeiro estão na cidade os logradouros públicos do Mascotinho e Massabor localizados na orla permanecem fechados durante o dia, podiam abrir excepcionalmente nos dias que há navios de cruzeiro na cidade, ou então entreguem o espaço para quem quer trabalhar.