Governo deixa Cosanpa na miséria

Narciso Sena diz "Governo do Estado virou as costas para Santarém"
Narciso Sena diz “Governo do Estado virou as costas para Santarém”

O problema do abastecimento de água em Santarém, a cada dia que passa, faz a população ficar mais revoltada com tanto descaso. Responsável por oferecer o serviço na cidade, a Companhia de Saneamento do Pará (Consapa) tem deixado os santarenos sem o líquido precioso.

Para o diretor do Sindicato dos Urbanitários, Narciso Sena, se nenhuma iniciativa for colocada em prática, a situação que já é ruim, pode piorar ainda mais.

“A situação da Regional do Baixo Amazonas da Cosanpa, da forma que está, não dá para continuar. Nós estamos em processo de reestruturação da empresa, é o que a presidência da Cosanpa alega, mas, nós estamos vendo o descaso que passa a Regional do Baixo Amazonas. Nós visitamos dias atrás, vários bairros da cidade, que estavam com uma semana e meia sem água. E a resposta que a gente tem de Belém, é que não tem dinheiro, não tem peças de reposição. Não dá para gente permanecer desse jeito. Hoje a categoria está em plena discussão da data-base, e nós não queremos discutir somente salários, isso não existe pra gente. Nós queremos condições de trabalho”, informou Narciso Sena.

Para o dirigente sindicalista, toda essa situação de abandono, é resultado da falta de administração dos diretores da sede.

“O governo do Estado simplesmente virou as costas para nós. Devido nossa condição geográfica, é totalmente desfavorável a Belém, a gente vive essa situação. Nós temos notícias de outras Regionais, como de Castanhal, que quando tem algum problema, é imediatamente resolvido. Chegam logo equipamento e material para os serviços. O que nós queremos é o mesmo tratamento, a gente não quer diferente, nós queremos uma empresa que funcione. Que forneça água, para dona Maria, para o seu João, lá no bairro. Lógico, que uma das alegações da Cosanpa é a questão da inadimplência. Não conseguem arrecadar porque prestam um péssimo serviço. Se ela oferecesse um serviço de qualidade, ela podia fazer uma ação para modificar essa realidade”, acrescenta Narciso Sena.

Sena faz um importante alerta para as autoridades, agora, com a inauguração do Residencial Salvação, a Cosanpa opera um novo serviço na cidade, que é coleta e tratamento de esgoto. “Se a situação já é precária com o abastecimento de água, imagina como vai ser com o esgoto”, devlarou.

DEBATE NA CÂMARA: O péssimo serviço prestado pela Cosanpa voltou a ser abordado na Câmara de Vereadores. Os legisladores solicitam o rompimento do contrato que a Companhia tem com o Município, uma vez que a mesma não cumpriu com as cláusulas estabelecidas, deixando os moradores sem investimentos necessários para um serviço de qualidade.

Por: Edmundo Baía Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *