Vítima de estupro coletivo presta depoimento no Rio
A vítima de um estupro coletivo já foi ouvida pela polícia, no Rio de Janeiro. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a jovem, que seria menor de idade, aparece nua e desacordada após uma sessão de estupro. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado Alessandro Thiers pede ao cidadão que tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores que entre em contato pelo e-mail alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.
Nas imagens, dois homens exibem a jovem: “Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um dos homens na filmagem.
Os homens também exibem o órgão genital da jovem ainda sagrando. “Olha como que tá (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta” , diz o outro agressor, orgulhoso.
O caso ganhou repercussão pelo Twitter após os agressores divulgarem as imagens na internet. Além do vídeo, há pelo menos uma foto de um homem a frente do corpo nu da jovem. O perfil de um dos homens que postaram as imagens foi apagado.
Em entrevista à radio “CBN”, a avó da jovem de 17 anos disse que a neta foi localizada por um agente comunitário e levada para casa. A menina tem um filho de 3 anos de idade.
MP entra no caso
O Ministério Público do Rio recebeu, através da Ouvidoria, as imagens que circulam pelas redes sociais. “O material será encaminhado à 23ª Promotoria de Investigação Penal do MPRJ, porque, segundo denúncias, a vítima ainda está desaparecida e é esta promotoria que trabalha junto à Delegacia Anti-Sequestro (DAS)”, informou o órgão.
Vídeo de jovem estuprada causa revolta na internet
A divulgação de um vídeo de estupro coletivo causou revolta e indignação nas redes sociais. Na terça-feira (24), um perfil identificado como michelbrasil7 postou imagens de uma adolescente desacordada após ter sido estuprada.
Enquanto a jovem era filmada desacordada – com os seios e o órgão genital expostos – um rapaz aparece fazendo piadas. “Amassaram a mina. ‘Intendeu’ ou não ‘intendeu’? kkk”, disse.
A publicação rapidamente tomou grandes proporções e vários usuários repudiaram e denunciaram a atitude do rapaz.
Na manhã de quarta-feira (25), a conta de Michel estava suspensa. Apesar disso, o vídeo e algumas imagens ainda estão disponíveis nas redes sociais e alguns internautas pediram para outros não compartilharem.