Centenas de pessoas protestam contra PEC 241 em Santarém
A segunda-feira (24) amanheceu chuvosa em Santarém, mas também, com uma grande manifestação que reúne servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, estudantes e sociedade civil, em um ato contra a PEC 241, que propõe o congelamento de gastos públicos para contornar a crise. Com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, a caminhada saiu da Praça Barão de Santarém, percorrendo várias ruas da cidade e chegou até a Câmara Municipal. Em algumas escolas do Município as aulas foram paralizadas, pois os professores aderiam à manifestação.
Segundo os líderes da manifestação, o objetivo é fazer com que os vereadores se sensibilizem e encaminhem à Câmara dos Deputados do Pará um documento em repúdio a PEC. Se a PEC 241 for aprovada prejudicará vários setores e haverá uma recessão nas áreas de saúde, educação e segurança.
O QUE É A PEC 241? A PEC 241 é uma das principais propostas do governo federal para reequilibrar as contas públicas e viabilizar a recuperação da economia brasileira. Hoje a dívida bruta supera 70% do PIB e, se os gastos públicos continuarem a subir, pode chegar a 132,5% em 2026.
Um forte aparato policial, tendo à frente o comandante do 3º BPM, Te. Cel. André Carlos, está de prontidão na Câmara Municipal de Santarém e nas imediações do Poder Legislativo. Segundo cálculos, mais de 1 mil pessoas fazem parte da manifestação, que até o momento é pacífica. Dentro do Legislativo, os líderes do movimento se pronunciam contra a aprovação da PEC, bem como pedem apoio dos vereadores.
Fonte: RG 15/O Impacto
São uns coitados, pena saber que muitos destes ai são “professores”, ou seja não tem muito que ensinar.
PADRÃO MANADA, VÃO PRA ONDE AS VIÚVAS DO PT MANDAM. SE SÃO CONTRA A PEC 241, ENTÃO NÃO QUEREM QUE HAJA CONTROLE SOBRE OS GASTOS DO GOVERNO? QUE VENHAM A INFLAÇÃO, OS GASTOS IRRESPONSÁVEIS,DESEMPREGO? ACORDA BOIADA !
Não sabem nem pelo que estão protestando