Deputado garante apoio aos prefeitos da região de Belo Monte
O deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) participou na quarta-feira (14), da reunião da Bancada Federal do Pará com os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte.
Na ocasião, os prefeitos entregaram uma carta aos deputados, com uma série de reivindicações, e pediram apoio da bancada junto ao governo federal. O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população dos municípios do Pará.
Entre os pedidos, constam o parcelamento do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), destinado a promover a regularização de créditos da União, decorrentes de débitos de pessoas jurídicas; Conclusão das obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica da rodovia transamazônica (BR-230); e Emenda para aquisição de maquinários para serem utilizados na recuperação e melhoria das estradas vicinais e das ruas das cidades.
De acordo com o deputado Chapadinha, a reunião foi considerada de grande importância, pois reforçou as parcerias entre os deputados e os prefeitos, na luta em prol da população.
Chapadinha deixou claro que não tem medido esforços para apresentar na Câmara dos Deputados, Emendas para os municípios, muitas delas já com recursos disponibilizados e liberados. “O apoio continua, porque temos compromisso com o povo”, ratificou.
O deputado lembrou que, além de Emendas, tem se esforçado para conseguir recursos para os municípios, por meio de parcerias com os Ministérios.
Recentemente, por exemplo, o Ministério da Integração liberou verba para a compra de um caminhão coletor para o município de Medicilância, a pedido do deputado.
Durante a reunião que aconteceu em Brasília, os prefeitos também solicitaram cinco quilômetros de asfalto para os doze municípios que compõem a Associação Consócio Belo Monte. E pediram que os deputados intercedam, junto ao Ministério da Educação (MEC), na implantação da Universidade Federal do Xingu, no município de Altamira.
Os municípios que fazem parte do Consórcio são: Medicilância, Porto de Moz, Anapú, Altamira, Gurupá, Uruará, Placas, Brasil Novo, São Felix do Xingu, Pacajá, José Porfírio e Vitória do Xingu.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom
Nobre deputado chapadinha nos do Incra pedimos engrandecidamente que o senhor assuma a indicação de um novo superintendente porquê do jeito que ta as coisas vão fica pior esse superintendente que hoje ta no poder a 90dias ainda não trouxe um centavo invertimento par a SR-30 vai de mau a pior