Assistência Social da Prefeitura auxilia morador isolado em Placas

O antes e o depois do Sr. Joaquim, que estava isolado no Travessão do Nonato.

Nessa semana que passou uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social  retornou ao Travessão do Nonato  –  Rodovia Transamazônica, BR 230, no KM 267, Placas – PA (Conhecido como Lagoa Grande), para dar continuidade ao acompanhamento do Sr. Joaquim.
Na ocasião, a equipe de referência do CREAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Placas, trouxeram o idoso para a sede do Município, onde foi realizado um corte de cabelo e barba, além de receber a doação de roupas e sandálias do comércio local/ também obteve atenção psicossocial ofertadas pela técnicas do Centro de Referência Especializado da  Assistência Social (CREAS).

Joaquim com as Assistentes Sociais

Após os procedimentos realizados pela equipe, o mesmo foi levado para o Hospital Municipal de Placas, onde passou pela  realização de um Check-Up de saúde: Coleta de sangue para exames Laboratórios, aplicação de complexos vitamínicos,  realização de raio-X, além de ter tomando Soro fisiológico por 3 horas.
No final da tarde, o médico Luís Orlando Trevino Chaves, liberou o senhor Joaquim com confirmação de que o mesmo encontra-se em bom estado de saúde.

A equipe continuará  prestando serviço socioassistencial ao senhor Joaquim, assim como, continuará em busca de seus familiares: Telvina Damiana da Conceição e José Conrado Filho (Filiação), Edinaldo, Conradinho, e Regis (filhos biológicos), ambos residentes  no município de Santa Inês –MA , Rua- Tenente Monteiro,N° 14 A, Bairro – Santo Antônio, tendo como vizinhos, o senhor Eugênio, dona Ana e dona Francisca, próximo ao supermercado BOM PREÇO

Fonte: RG 15/O Impacto e HC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *