Clube da Bola Ed. nº 829
*** Hoje o STOPIM está completando 28 anos de existência, servindo o futebol peladeiro puramente amador em nosso Município. O Stopa está hoje colocado como uma das grandes tradições do nosso futebol de pelada, sendo destaque em todo o Estado. Seu eterno dirigente, professor Afonso Cupu, está prometendo uma grande festa com a presença de todos os seus 483 Conselheiros, 123 membros da diretoria executiva e 235 atletas inscritos e aptos a jogarem em qualquer partida. Afonso nos comunicou que o Stopim tem time para enfrentar qualquer obstáculo, de acordo com o clima ele coloca um time em campo. Vale lembrar que nesta mesma época o Stopim também comemora a sensacional e inédita vitória sobre o todo poderoso, até então, Barbosão, pelo placar de 3 a 2. O único impasse que a história ou estória, teima em não calar, recai sobre quem era o treinador naquele histórico jogo contra o time do Alex Miranda, que estava com seu time completo e cheio de craques, mas não foi páreo para o STOPIM. Fala-se que o treinador era o serelepe e competente Márcio Demolidor, porém, existe controvérsia que citam o atleta Djalma Mora (Jamas) que se encontrava contundido no momento e foi designado para comandar o time. Essa resposta será dada oficialmente por uma junta sensual esportiva, formada pelos ex-atletas: Paulo Bacarata, Afonso Cupu e o repórter Bena Santana, que na época era mascote do Barbosão. Na foto, diretores e atletas esquematizando os festejos.
*** Nossos parabéns ao grande amigo Pedrinho Olaia, que festejou mais um ano de vida na última terça-feira, 12, recebendo seus amigos em sua residência com uma farta e deliciosa mesa de petiscos e pratos regional da melhor qualidade. O 0800 rolou soltou por toda noite. Não comparecemos, mas tivemos conhecimento que foi sensacional. Que o amigo Pedro Olaia tenha muitos e muitos anos de vida e muita paz no seu coração. Pra quem não sabe, Pedrinho foi um dos melhores atletas que jogaram em Santarém.
*** Dois grandes jogos movimentaram mais uma vez o fim de semana peladeiro da Associação Campo do Hilário. Mais uma vez o destaque em números de gols foi o atacante Diogo, que na soma dos dois jogos marcou três gols, seguido pelos atletas Babá, Vando e Lázaro com dois gols cada um. Outro grande destaque foi o zagueiro Zé Matos, que empatou uma e venceu a outra. O chororô ficou por conta do Trio: Eduardo, Elton e Heimar. Azul 2 x 2 Vermelho. Escalação: 1º Jogo:- Azul: Amaro, Junior, Zé Matos, Haroldo, Francisco, Campos, Diogo e Henderson. Vermelho: Trindade, Vavá, Hilário, Gustavo, Patrick, Eduardo e Elton. Primeira marcha da contagem – Azul: Diogo (1) e Campos (1). Vermelho: Elton (1) e Patrick (1). Azul 6 x 3 Vermelho – 2º Jogo:- Azul:- Amaro, Babá, Zé Matos, Haroldo, Vando, Campos, Diogo, Henderson. Vermelho:- Trindade, Lázaro, Heimar, Ércio, Paulo Lobo, Patrick, Eduardo e Cabeça. Segunda marcha da contagem – Azul: Diogo (2), Babá (2) e Vando (2). Vermelho:- Lázaro (2) e Ércio (1). O quarteto responsável pela comilança Charles, Cabeça, Ércio e Henderson que contaram com uma forcinha do aniversariante Carlos Eduardo, muita gelada 0800 até às 04:00 hs, da manhã ainda tinha gente comendo. Nas imagens os destaques: Amaro, Haroldo, Campos, Zé Matos e Diogo.
*** Como sempre acontece todos os sábados, a partir das 16hs, os peladeiros da Associação Atlética Campo Novo se encontram para mais uma tradicional e equilibradíssima disputa peladeira de todos os finais de semana. No último sábado, 09, foi mais um encontro daqueles que sempre marcaram os jogos do clube: VERDE 7 X 6 AZUL. O resultado mostra que os dois jogos que sempre acontece no clube foram equilibrados, o resultado é a soma das duas partidas. Os artilheiros do sábado – 09.04.2011: ÁLVARO (2), MAX (2), ELIÉSIO (1) E EDER (1) para o time AZUL – NETO (2), NEY (2), TARQUINIO (1), CHARLES (1) E PAULINHO MARIALVA (1), para o time vencedor o VERDE. Ressaltando, porém, que o primeiro jogo terminou em 3 a 3. No segundo 4 a 3 para o time Verde.
***Depois de se recuperar da distensão que o afastou por alguns dias, o peladeiro Laudelino deverá voltar a ter contato com a Jabulani amanhã no Clube dos 50. Lau pretende voltar cada vez mais a sua antiga forma (tá quase lá), para mostrar à garotada que é com carinho e delicadeza que se trata a redonda. Aliás, vários convites foram feitos para o craque participar das tradicionais peladas da cidade. O seu empresário está estudando e verificando a melhor proposta. Outro que está tentando perder uns quilinhos para recuperar seu condicionamento físico é Paulo Roberto, porém, o aniversário de Pedro Olaia foi fatídico para o seu estômago, comeu de tudo e quebrou todas as regras. Não deu outra, engordou 13,95 Kg.
*** No Novo Arraial, duas equipes estiveram se digladiando (no bom sentido) neste final de semana dando continuidade na tradicional e mais antiga pelada da cidade de Santarém no Iate Clube. AMARELO 11 X 7 LARANJA. Um jogo bastante equilibrado, que prevaleceu a técnica de alguns atletas, como: Isaac, Isaac Jr., Otávio, Birimba, Caim, Getúlio, Fábio, Fernando, Pedro “Gol” Lavor, Lei, Botica, Jabizinho e outros. Marcha da contagem – Time Amarelo: Isaac Jr. (2), Getúlio (2), Ivan (1), Vicente (1), Fábio (3) e Fernando (2). Time Laranja – Pedro “Gol” Lavor (2), Jabizinho (2), Cazuza (1), Barba (1) e Eduardo (1). O time Amarelo jogou e venceu com o futebol de – Zorro, Chicó, Nonato, Arlindo, Otávio, Isaac, Getúlio, Jackson, Isaac Jr, Luiz Caim e Português. O Laranja foi derrotado com o futebol de – Moura, Lei, César, Gumercindo, Birimba, Mariano, Botica, Rona, Cazuza, Pedro “Gol” Lavor e Artur.
*** Uma das mais tradicionais peladas da cidade de Santarém teve momentos de consagração, hilários e cômicos neste final de semana. Trata-se da pelada da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, onde no primeiro jogo, a equipe comandada pelos craques serelepes Julberto e Dean, jogando de forma organizada com um esquema de jogo tipo a “Laranja Mecânica da Holanda”, não dando nenhuma chance para o time do J. Bala e Dailson “Vela”, enfiou sem pena e sem dó, 6 a 0, tendo como grande destaque o habilidoso e ágil meio campista Dean, que anulou completamente o atleta Emerson. Um dos lances mais comentados pelos presentes que assistiam a sensacional pelada foi a espetacular trombada entre os atletas Camarão x J. Bala, que deixou o último atordoado e estabalhado no gramado, querendo anotar a placar do trator que o atropelou. O atleta J. Bala foi imediatamente atendido pelo departamento médico de plantão, todos os ossos estavam devidamente nos seus lugares, colocando o atleta apto e pronto para a pelada de amanhã. Só tem um detalhe…, ele quer distância do Camarão. Na foto, o craque Dean, um dos destaques da AABB.
*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.