Pau D’Arco: presos policiais envolvidos em chacina
Treze policiais militares e dois policiais civis envolvidos na chacina de Pau D’Arco, no sudeste paraense, que resultou na morte de dez trabalhadores rurais, foram presos nesta segunda-feira (10), seis dias após a reconstituição realizada pela Polícia Federal.
As prisões ocorreram em Belém e no município de Redenção, no sudeste paraense, após decreto do juiz Haroldo Silva da Fonseca, e foram realizadas por equipes da Polícia Federal e da Corregedoria da Polícia Militar do Pará.
Segundo a Polícia Civil, as prisões são temporárias de 30 dias, podendo ser renovadas por mais 30, dependendo da Justiça.
Veja a lista com os nomes dos presos:
Carlos Kened Gonaçalves de Souza – coronel da PM;
Rômulo Neves de Azevedo – tenente da PM;
Cristiano Fernando da Silva – cabo da PM;
Rodrigo Matias de Souza – soldado da PM;
Advone Vitorino da Silva – 2º sargento da PM;
Jonatas Pereira de Silva – soldado da PM;
Neuily Sousa da Silva – soldado da PM;
Welington da Silva Lira – soldado da PM;
Orlando Cunha de Sousa – 3º sargento da PM;
Ronaldo Silva Lima – sargento da PM;
Ricardo Moreira da Costa Dutra – cabo da PM;
Douglas Eduardo da Silva Luz – escrivão da PC;
Euclides da Silva Lima Júnior- investigador da PC.
Os policiais foram encaminhados para o Centro de Recuperação Especial Cel. Anastácio das Neves (Crecan), em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém.
A Polícia Federal, a Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Segurança Pública marcaram para hoje, às 17h, um coletiva de imprensa para falar sobre as prisões e apresentar os policiais.
O DOL entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda um posicionamento sobre o trabalho da Corregedoria da PM durante as investigações.
Fonte: DOL