Bocão Ed. 1157
PSDB EM CRISE
O diretório do PSDB sumiu. Não tem mais reunião, não tem mais confiança entre os membros. A situação não é boa no partido. O presidente não reúne e está causando mal-estar entre os filiados. Muitos já estão pensando em migrar para o DEM, partido do prefeito Nélio.
MARCELA NA FRENTE
Um membro do partido resolveu sair às ruas para bater papo com seus colegas e resolveu perguntar o que eles achavam do nome de Marcela Tolentino para representar a região na Câmara dos Deputados. De 150 pessoas, 136 responderam que é um bom nome e que Marcela deve ter uma chance. Consultada pelo partido, Marcela aceitou o desafio e pode chegar lá com facilidade se o deputado Wlad continuar recebendo os votos que sempre recebeu. Marcela é um bom nome para representar Santarém. Seu erro foi aceitar ser vice de Von.
BANCO CENTRAL
O Banco Central informou à coluna que Cooperativas de Crédito só podem emprestar dinheiro aos seus associados. Informa, também, que infelizmente não há como evitar que pessoas de má-fé se utilizem do nome de instituições autorizadas para aplicar golpes. Além disso, preventivamente o Banco Central recomenda à população, nunca fazer nenhum depósito inicial para obter empréstimos, principalmente, em contas de pessoas físicas.
BANCO CENTRAL 2
Evite fazer empréstimos com empresas desconhecidas que veiculam anúncios em jornais, internet ou outros meios de comunicação e que não possuam uma sede; desconfie de ofertas de crédito muito vantajosas ou facilitadas que dispensem avalista ou que não façam consultas a cadastros restritivos (SPC e Serasa, por exemplo). Procure sempre uma instituição financeira ou administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central e certifique-se de estar tratando, de fato, com a instituição em questão.
FALSA INFORMAÇÃO
A Procuradoria da Fazenda está prejudicando o contribuinte, quando não atualiza o sistema para firmar compromisso com PERT – REFIS. Tem situação em que o contribuinte obtém êxito no CARF e na Justiça e o sistema não atualiza. Em outro caso, na Secretaria da Fazenda, o sistema considera a multa como valor principal. Em mais um caso, o sistema deduz o valor da entrada no saldo a recolher, depois o sistema aparece sem o desconto. Com isso, o contribuinte perde tempo e pode não atender o prazo. É bom o contribuinte ingressar com uma consulta com fins específicos, para garantir seus direitos.
MPE X PROCURADORIA
Um advogado, ex-servidor público do Município de Santarém, se manifestando sobre a autuação do Ministério Público (MP), que esta coluna comentou na edição passada, disse que, em certos casos de omissão do Poder Executivo, naquilo que é dever legal e de interesse público (atenta para o termo “INTERESSE PÚBLICO”), o MP deve e tem o poder de exigir providências, assim como em eventual ilegalidade de ato administrativo.
MPE X PROCURADORIA 2
Lembra, porém, que a autonomia administrativa, nos atos de gestão, na iniciativa de leis e nas decisões “interna corporis” da Câmara, o MP não pode intervir se os atos são próprios da discricionariedade dos Chefes dos Poderes. Se o fizer, o MP invade a competência de outros poderes, e aí pode cometer, sim, improbidade administrativa e responder por isso no CNMP ou na Corregedoria do Ministério Público. O prefeito Nélio quer ajudar o povo, quer melhorar a vida das pessoas que gostam de trabalhar, porém, precisa de boa assessoria técnica para garantir suas ações. Parece que não está tendo.
MPE X PROCURADORIA 3
Também o mesmo ex-servidor disse que para o MP indagar do Executivo ou do Legislativo omissão qualquer, informação ou insinuar em ofícios o cometimento de ato ilegal por parte das autoridades, tem a obrigação de cumprir o que consta na Resolução 23/2007 do CNMP, que diz, no art. 6°, §10: “Todos os ofícios requisitórios de informações ao inquérito civil e ao procedimento preparatório deverão ser fundamentados de cópias da portaria que instaurou o procedimento ou da indicação precisa do endereço eletrônico oficial em que tal peça esteja disponibilizada”. Portanto, não é só pedir ou determinar esta ou aquela ação dos poderes públicos, deve o MP cumprir o que é de seu dever, pois do contrário, a autoridade não está obrigada a responder indagações sem lastro legal.
MPE X PROCURADORIA 4
Aliás, essa coluna tem ouvido muitas reclamações sobre a atuação dos procuradores jurídicos do Município que nada questionam sobre certos atos do MP e, simplesmente, limitam-se a cumprir as determinações, prejudicando o povo e a administração do prefeito Nélio, que se comprometeu com os mais pobres e agora, com essas medidas do MP, os pobres feirantes e outros prejudicados estão sofrendo as consequências.
MPE X PROCURADORIA 5
Os casos da Feira do Tablado e da largura das calçadas, poderiam ter sido judicializados para que o Judiciário desse a palavra final até na última instância – esse sim tem o poder de julgar e de determinar. Por falar em procuradores do Município, ouvem-se comentários de que o povo desconhece quem é, até hoje, de fato e de direito, o Procurador Geral do Município. Alguém sabe informar com certeza?
MPE X PROCURADORIA 6
Os procuradores não podem ficar sem questionar as petições e ações do Ministério Público. Será que os procuradores sabem questionar? Será que eles sabem defender o direito do Município e do povo trabalhador? Será que tem Procurador comprometido ou tem causa pendente junto ao MP? Já tem partido achando que o MP é um partido e que a primeira ministra é uma Promotora. Senhores procuradores, vamos estudar, analisar juridicamente e questionar os direitos do povo e não ficar no SIM SENHORA. Se os procuradores não possuem conhecimento jurídico para esses casos, peçam para sair e dar lugar a pessoas competentes para ajudar o prefeito Nélio, que confia e pensa que o MP está correto em tudo. Não prejudiquem o Prefeito junto à opinião pública com o silêncio.
MEU GRANDE BOCÃO QUE PAPELADA DO DEP WLAD E AINDA COLOCO NO INCRA BRASILIA UMA PESSOA INDICADA PELO PARTIDO DESTE WLAD
Marcela Tolentino é um bom nome, ela tem boas intenções. O problema que ela pegou corda de pessoas ruins da política, e se lascou
mas é uma boa pessoa, aliás um bom nome na política
GENTE ESSE REFIS TÁ UMA SITUAÇÃO DELICADA, ALÉM DE TODA ESSA PALAHÇADA DO PROGRAMA DA PGFN, O SITE VIVE DANDO PROBLEMA, ATÉ MEMSO O SITE DA RECEITA FEDERAL
TALVEZ FALTE UM PREPARO MAIOR PRA ESSES DIRIGENTES
SEM CONTAR QUE EXISTE PRAZO
Agora pense numa vergonha, qdo a gnt chega com o cliente, fazemos a simulação conforme está previsto na MP, aprensentamos “x” valor, o cliente aceita e qdo valor fazer o parcelamento, existe a diferença, ai além de termos que atualizar, mostrar pra ele que não teve uma mudança, ou seja, fica meio esquisito essa sacanagem ai
VDD O SISTEMA ONDE OS DÉBITOS ADMINISTRADOS PELA PGFN TÁ POOOOOOOOOODRE
qdo funciona ne?
tem isso, pq muitas vezes não completa os passos até formalizar o parcelamento
Receita Federal e Procuradoria se acham, nao atende direito querem ser importante
Bocao tu não bateu mais na SEFA. Vou te mandar uma bronca feia dos fiscais.
Esse Ney Santana, não está com nada. DEM dinheiro não ganha
Voto na Marcela
Esse Bocao é macho. Diz a verdade é realidade.
Esses procuradores da Prefeitura estão prejudicando o Prefeito Nelio. Não questionam, situação que não é de competência do MP esses procuradores deixam acontecer,
Seria bom A TV Impacto chamar os feirantes para exporem suas opinioes sobre seus prejuizos. Igual aquela edição de foram ouvidas as questoes das pessoas sobre a terceirização do hospital e colocadas no bocao.
Que nessas eleiçoes a gente possa eleger gente de carater. Meeeeu Deus, não aguento mais passar vergonha com esses nossos “representantes” que nao nos representam. Que nojo de toda essa corja.
ei Dona Silvia a senhora está falando do Dep. Wlad e CHAPADINHA QUE VOTA A FAVOR DO TEMER NAS ELEIÇÕES 2018 VEM AI PODEMOS NOS PARAENSE MANDA ESTES DOIS TOMAR CONTA DOS SEUS NEGOCIOS E NÃO VOLTA PARA CAMARA OK
Essas informações controversas da procuradoria é só pra lascar o contribuinte.
Sei de um casa de uns estelionatários de Minas Gerais que aplicaram esses golpes aqui em Santarem. O caso foi denunciado ao Ministerio Publico daquele estado. Infelizmente ate agora nada foi feito e a vítima continua no prejuizo.