Justiça determina que manifestantes saiam da porta da empresa Bertolini
A Justiça de Santarém determinou nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, que os familiares dos 9 funcionários da empresa que estão desaparecidos, saíam da porta da empresa. Os familiares dos desaparecidos, portando faixas e cartazez, ocuparam a porta da empresa desde às 7 horas da manhã de quinta-feira (31/08). Eles pedem agilidade no resgate das vítimas, à empresa Bertolini.
Neste sábado (02) se completa 01 mês que aconteceu o acidente entre o empurrador da Bertolini e o navio mercante Marcosul Santos, no rio Amazonas, próximo ao município de Óbidos.
A empresa Bertolini acionou a Justiça ainda na quinta-feira, sendo que nesta sexta-feira a Justiça determinou que os manifestantes saiam da porta da empresa. O Juiz estipulou multa de 5 mil reais caso eles não cumpram a determinação.
“…o direito de manifestar é constitucionalmente garantido, podendo ser realizado em qualquer lugar do País. Entretanto, é necessário observar cada caso de manifestação, pois a mesma não pode infringir….”, disse o Juiz em seu despacho.
Fonte: RG 15/O Impacto