TSE punirá eleitor que não se regularizou com Justiça Eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral – TSE vai punir com multas e outra sanções, todo eleitor que não atendeu o chamamento do Cartório Eleitoral até o dia 14 de abril para regularizar pendências pertinentes a Justiça Eleitoral. A Legislação determina que todo eleitor que deixar de votar em 3 legislaturas consecutivas e não justificar, automaticamente terá seu nome incluso no sistema, com débito junto a Justiça Eleitoral, como também terá seu título cancelado.
A partir de então, o cidadão sofrerá punições que vão desde impedimento de participar de concursos públicos, exclusão do nome em processo de aposentadoria, tirar passaporte, ser admitidos em instituições governamentais e contratos com entidades públicas. Além disso, ainda terá que justificar as razões do descumprimento da Lei.
Em entrevista concedida à nossa redação, o Chefe do Cartório Eleitoral, Douglas Santos, que responde pelos municípios de Alenquer e Curuá, disse que uma vez cancelado o Titulo de Eleitor, o cidadão não poderá exercer seu direito de cidadania nas próximas eleições de 2012. A não ser que recolha as multas de R$ 3,50, por eleição que deixou de votar ou a critério do Juiz Eleitoral Eleitor. Simultâneo a esse procedimento, terá que fazer uma nova inscrição solicitando novo Título Eleitoral e aguardar o trâmite da Justiça.
ANIVERSÁRIO – Registramos a passagem de aniversários do amigo Luiz Carlos da Silva Fernandes – Nego da Ciclista, que trocou de idade no último dia 16 de abril. Pedimos a Deus que lhe cubra de felicidades, com muita paz, saúde e sucesso nos seus negócios. Nossos anseios são que essa data se repita por tantas vezes. São os sinceros votos de nossa página.
MENSAGEM DE PÁSCOA – Nesta época de renascimento triunfal, que a comunidade Cristã celebra a Paixão e Morte de nosso Senhor Jesus Cristo, é ritualisticamente e tradicionalmente denominada Páscoa. Em suma, é momento de reflexão. Deus trino veio ao mundo através do poder do Espírito Santo, em forma de Verbo Divino e da evangelização nos ensinou infinitas lições. Uma delas foi “Eu sou o caminho a verdade e Vida, ninguém chegará ao Pai se não for por mim”. O maior exemplo deixado com aliança para salvar a humanidade continua sendo o Perdão. Porém, só haverá justiça no mundo quando o homem na sua plenitude aprender a perdoar e fizer reinar a Paz. Pense nisso!
Jornal O Impacto