Banhistas denunciam abuso de proprietários de veículos em Pindobal; veja vídeo
Famílias que foram à praia do Pindobal neste fim de semana, em busca de apreciar as belezas naturais do balneário, se depararam com um cena difícil de compreender. Apesar de uma enorme placa avisando da proibição de estacionar carros na beira da praia, grupos de pessoas teimam em cometer irregularidades, e acabam por degradar o meio ambiente. Caminhonetes, carros de passeio e motocicleta fizeram da beira da praia um verdadeiro estacionamento a céu aberto.
Outra situação relatada por banhistas, é a questão da poluição sonora. Os frequentados tiveram que acionar a Polícia Militar, que compareceu no local juntamente com a polícia civil e fiscais da Sema/belterra, para que os abusos cessassem.
PROIBIÇÃO: De acordo com a Prefeitura Municipal de Belterra, a Lei Municipal 209/2011 proíbe a entrada permanência e circulação de veículos automotores nas praias do município.
RG 15 / O Impacto
Aquilo virou terra de ninguém, cada um faz o que quer, desrespeita os demais e dá-lhe som nas alturas, geralmente músicas de muito mau gosto. A polícia tem que estar permanentemente ali, porque nada respeitam, tem que ser no jogo bruto !