Avião cai após colidir com poste de energia elétrica
Piloto arremeteu ao ver animal na pista e a aeronave acabou por colidir com poste..
Mesmo com toda habilidade do piloto progressense Dercy, a aeronave acabou por cair em pouso normal em são Felix do Xingu. Na tarde de sexta-feira (08), a aeronave que transporta indígenas caiu próximo a pista de pouso em São Felix do Xingu. De acordo com a reportagem, a asa bateu em um poste e rompeu o cabo de alta tensão, culminando na queda do avião.
ACIDENTE: Segundo informação, o piloto pousava normalmente quando avistou um animal [cavalo] morto ao meio da pista, obrigando-o a arremeter e aeronave acabou por colidir com um poste de rede elétrica nas proximidades. A aeronave caiu e os passageiros foram atendidos no hospital daquela localidade. Não houve vítima fatal.
VÍTIMAS: Das cinco vítimas, três delas tiveram fraturas na bacia, maxilar e crânio. Os passageiros teriam vindo de Santarém para estudar áreas de plantações de soja na região. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave estava em situação regular e poderia transportar até cinco passageiros. O piloto está bem e ajudou no socorro das vítimas.
Fonte: RG 15/O Impacto, com informações de Adécio Piran.