Bocão Ed. 1189

JUIZ PREPARADO
Li o despacho do competente Juiz Claytoney Passos Ferreira no caso da empresa Maicá. Tecnicamente perfeito, argumentos e fundamentos de quem conhece procedimento e técnica administrativa de constituição de crédito tributário. Uma sentença que não se preocupou com a força do Estado. É um exame irrepreensível da prova dos autos. É uma sentença que dificilmente será contestada. O Juiz Claytoney Passos Ferreira analisou as provas e o procedimento aplicado contra a empresa e deve ter percebido que a corrupção era o principal objetivo do auditor. É um Juiz muito preparado, estudioso, íntegro, honesto, cujo trabalho já está tendo um reconhecimento, inclusive pelos servidores honestos da SEFA. Um Juiz que está cumprindo a sua missão.


IPTU
Chegou à minha mesa reclamação desaprovando o absurdo aumento do IPTU que chega a mais de 1.000%, em muitos casos considerando o valor venal do imóvel. Esse procedimento está prejudicando o prefeito Nélio em termos políticos e técnicos, uma vez que esse aumento não pode ser acima dos índices oficiais. As pessoas responsáveis pelos cálculos do IPTU demonstraram não conhecer normais legais de aumento do IPTU. Aleatoriamente, aplicam índice à margem da lei, para enriquecimento ilícito do Município. Prefeito, não deixe na responsabilidade de pessoas despreparadas.

IPTU 2
As associações vão ingressar na Justiça contra esse abusivo aumento e quem vai perder é a Prefeitura que não vai receber os valores, sem falar que a questão vai rolar por muitos anos. Já está pegando muito mal para o prefeito Nélio em termos políticos e a grita vai ser geral. Talvez ele não tenha percebido a irregularidade do percentual, principalmente em ano político.

IPTU 3
Espero que os contribuintes não aceitem essa regra de cachorro doido e muitas críticas virão. Entendo a atualização do cálculo do valor venal, mas um imóvel que pagou no ano passado R$ 1.110,60 e este ano vai pagar R$ 10.179,71, é muito aumento. Vamos torcer para não ter revolta e encher o Judiciário de ações.

IPTU 4
É bom lembrar ao Prefeito, que o exorbitante aumento em momento difícil de nossa economia em um País em crise, vai causar sérios prejuízos à arrecadação do IPTU, já que muitos vão ingressar na Justiça contra esse abusivo aumento e vão obter êxito em suas ações. Fui informado que quando vão procurar um servidor, ele trata as pessoas com ignorância e não deixa as pessoas exporem os problemas.


VOLTA MARIA!
Um profissional do copo, que visita vários bares no fim semana e outros pontos, tomou a iniciativa e realizou uma pesquisa no corpo a corpo e constatou que a ex-prefeita Maria do Carmo continua na boca do povo. E pelo resultado, Maria é séria candidata a sentar em uma cadeira da Assembleia. Volta Maria, o povo está com saudade!


HYDRO MALVADA
A Hydro contratou uma agência de publicidade para fazer campanha e melhorar a sua imagem. A ideia seria colocar artistas paraenses e algum global com perfil politicamente correto. Todos os que foram sondados (Fafá de Belém, Dira Paes e Lúcio Mauro Filho), recusaram logo pelo contato inicial por telefone. Ninguém quer se vincular à péssima imagem da empresa, hoje associada a crimes ambientais e de violação aos direitos humanos.


SENTENÇA PIRATA
Um policial civil de Belém, envolvido em atos ilícitos, foi absolvido através de uma sentença pirata por um Juiz substituto. Ao retornar à Vara, o Juiz titular percebeu falha na sentença e se aprofundou para saber o motivo da absolvição do policial com tantas provas que o condenariam a 15 anos. Logo de cara o Juiz percebeu que o parecer assinado pela Promotora era falso e o Juiz convocou a Promotora, que foi taxativa que aquela não era sua assinatura. Após uma investigação, foi constatado que a assinatura da Promotora foi falsificada por seu marido e o Juiz substituto era amigo do policial. O caso vai render muito ainda, punições rigorosas virão.


MUDANÇA NA SEFA
Insatisfeito com a administração do secretário Nilo Noronha, da SEFA, Jatene vai substituí-lo para o bem do Estado.


SOZINHO NO NINHO
O ex-prefeito Alexandre Von vai sofrer uma grande decepção quando iniciar a campanha. Algumas pessoas que antes o chamavam de “meu Shrek”, vão sair do ninho, já que perceberam que “meu Shrek” não vai conseguir uma cadeira na Assembleia.


DUPLA VISITA
É bom informar aos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e do IBAMA, que é lei a dupla visita. Ou seja, o auditor ao fiscalizar uma empresa e encontrar erros ou falhas, deverá orientar o empresário e conceder prazo para se regularizar para depois autuar. Isso quer dizer, senhores auditores, que vocês não podem autuar na primeira visita. Isso é para todos os auditores. Bom senso, honestidade e respeito devem acompanhar o auditor em sua função.

38 comentários em “Bocão Ed. 1189

  • 17 de março de 2018 em 13:05
    Permalink

    O IBAMA FOI CORROMPIDO PELA MINERADORA ALCOA PARA PERMITIR CRIMES AMBIENTAIS NO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO. MUITA MÁFIA NESSE IBAMA.. EXISTE UMA MESADA DA ALCOA PARA O IBAMA NA ORDEM DE 50 MIL MENSAIS PARA FAZER VISTAS GROSSAS….

    Resposta
  • 17 de março de 2018 em 12:37
    Permalink

    muito engraçado elita beltrão e chalita ambos indicados e testa de ferro do senador paulo rocha do pt comandaram o incra de 2015 a 2017 e não denunciaram os crimes praticados no assentamento juruti velho e tampouco coibiram praticas delituosas cometidas na reforma agrária uma vez que sua quadrilha ou quadrilhão foi quem criou assentamentos falsos para depositar credito em contas falsas…
    muita hipocresia deste grupo criminoso do sr paulo rocha,,, cuidado com a conflona… muita coisa ilegal e fraudes…. os aliados do mpf com a faca no pescoço….. já já….

    Resposta
    • 17 de março de 2018 em 12:37
      Permalink

      essa denuncia é grave , fez tempo eu essa fumaça vem poluindo o ceu

      Resposta
  • 16 de março de 2018 em 14:12
    Permalink

    CADE O RESTAURANTE DO FILHO DA ÉGUA DO LUIS EDMUNDO MAGALHÃES QUE LAVA DINHEIRO DA PROPINA DA BAUXITA DO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO PARA O SENADOR PAULO ROCHA DO PT.
    FILHO DA ÉGUA PARA DE FRITAR ESSA PROPINA QUE SUA HORA TA CHEGANDO.. ASSENTAMENTO JURUTI VELHO E SERVIDORES DO INCRA QUE DESVIARAM 1830 CASAS PARA SEUS BOLSOS….

    ESTAMOS DE OLHO…..

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 10:23
    Permalink

    Esse secretário da fazenda tem que ir para a Rua. Tem fazenda em castanhal é rico.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 10:21
    Permalink

    Eu não voto mais nesse prefeito, que se deixa levar pelo outros. Que aumento é esse? Vou para ajustiça se o meu vier acima da infração. Essa turma da secretaria de finanças é fraca. esse secretaria, levou o pai a falência, o Anderson é só pose, estão levando o Prefeito Nélio para o único mandato. Deus prefeito Nélio.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 10:17
    Permalink

    tem que botar quente nesses fiscais mesmo Almeidão. Só vc tem coragem e conhecimento para isso. Contadores deveriam se unir com os empresários para agirem, todos covardes, Vc Almeidao, é o Cara.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 10:08
    Permalink

    A corrupção nunca é plena, porém deixa um rastro de veneno no povo e em nossa cultura.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 10:06
    Permalink

    Maria, marcou nossas vidas. Pessoa simples e acessível, era só ir na orla da Cidade, lá estava ela todo dia caminhando. Esse outro aí nunca nem vi.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 10:01
    Permalink

    Eu quero é desconto no IPTU, cansei de esperar e eu mesmo já tampei os buracos da minha rua.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 08:23
    Permalink

    Maria Rainha, o resto nadinha!

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 08:23
    Permalink

    MUDANÇA NA SEFA? Quem acredita? Sai um ladrão, entra outro. Isso é igual o tráfico, todo mundo sabe quem comanda, onde estão as drogas, como acabar, mas ninguém combate, pq é lucrativo. A corrupção na SEFA é uma lavagem de mãos entre os políticos e indicados, toma lá, me dá aqui o meu e toma aqui o teu. E mais uma vez o Estado cai em pedaços, sem infraestrutura, saúde nem segurança.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 08:19
    Permalink

    Os eleitores estão decepcionados com Nélio Aguiar, a cada eleição surge uma esperança que no decorrer do governo morre. Esse prefeito não foi diferente, está seguindo os passos dos antecessores, Lira Maia tomou conta com a família e os indicados, as tetas estão todas machucadas de tanto serem sugadas e a cidade em ruínas, como sempre. Mas assim como aconteceu com Alexandre Von, o destino do Nélio já está definido, vai tomar uma surra ao tentar se reeleger.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 08:16
    Permalink

    Parabenizo os profissionais envolvidos pela liberação da empresa das garras da SEFA, há de fato muito desrespeito no tratamento do órgão. Falta trabalho sério e gente honesta nesse meio, se entrar na sefa e gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 08:13
    Permalink

    Os corruptos auditores da SEFA se prevalecem da sonegação praticada para intimidar empresários a pagar propina, assim cancelam os autos que seriam destinados aos cofres do Estado e engordam os próprios bolsos. O engraçado é que tanto o empresário sonegador quanto o auditor ladrão batem no peito e gritam pelo MITO: Bolsonaro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ainda tem quem acredite que o político deles é honesto.

    Resposta
    • 16 de março de 2018 em 08:25
      Permalink

      Definitamente este é o candidato ideal para liderar o bando de medíocres que o apoiam.

      Resposta
  • 16 de março de 2018 em 08:08
    Permalink

    Poooooooooorra até quem fim esse nosso Governador fez uma coisa que prestasse, tirou esse secretário da Fazendo do Estado Nilo Noronha. Ele como um bom auditor, se empolgou na corrupção, mas se perdeu. Ai ficou falado

    Resposta
    • 16 de março de 2018 em 08:17
      Permalink

      Já dizia minha mãe “quem tem fama, deita na cama”

      Resposta
    • 10 de novembro de 2018 em 00:42
      Permalink

      Querido se você não sabe ele foi o melhor secretário Quênia teve
      Já teve a maior arrecadação do Brasil.
      Vá se informar

      Resposta
  • 16 de março de 2018 em 07:57
    Permalink

    MARIA TEM QUE VOLTAR É PRA PREFEITURA DE SANTARÉM ISSO SIM
    A ESPERANÇA QUE TÍNHAMOS NO NÉLIO TÁ SE ACABANDO
    OU MELHOR ESTÃO ACABANDO COM ELE E ELE PERMITINDO

    PENSE NUM ARIGÓ BURRO DA PORRA

    TINHA TUDO PRA FAZER O NOME NA POLÍTICA

    AGORA TÁ FAZENDO O NOME NO GALINHEIRO… EM MEIO A MUITA MERDA

    Resposta
    • 16 de março de 2018 em 07:58
      Permalink

      Infelizmente tenho que concordar com você 🙁
      Maria do Carmo fez um ótimo governo em Stm

      Resposta
  • 15 de março de 2018 em 19:04
    Permalink

    será que o JAJA tem peito para demitir o Nilo Dinheirinho Noronha , a sefa se transformou no maior antro de corrupção da historia moderna do Pará , ganhando até do tempo do Barbalho e o Jatene fica alisando esse secretario Rei do Gado de Castanhal , corre uma ação contra ele onde ele vai devolver R$ 650 milhões para estado , alguém duvida que ele é gatuno . Acho eu que o governador não tem gerencia sobre ele , forças ocultas controlam a sefa.

    Resposta
    • 10 de novembro de 2018 em 00:45
      Permalink

      O rei do gado como dizes foi o melhor secretário que a sefa já teve e que já teve a maior arrecadação do estado e a maior do Brasil em outubro
      Se informe melhor
      Quem trabalha faz o que quer com seu dinheiro

      Resposta
  • 15 de março de 2018 em 18:54
    Permalink

    Graças a DEUS que ainda existe justiça nessa terra , advogados competentes e magistrados que analisam tecnicamente os pleitos dos prejudicados !!! Se dependesse desses irresponsáveis da SEFA uma empresa que a décadas está investindo na região gerando emprego , renda, pagando seus impostos corretamente , colocaria 35 pais e mães de família no desemprego !!! E os verdadeiros sonegadores estão ai prejudicando os empresários locais deixando as fronteiras do estado “a la vonte” e enchendo o bolso desses auditores fiscais safados e lesando o Estado. Me admira o governador Jatene , um servidor de carreira tão inteligente , não percebe essa bandidagem que gera milhões de prejuízo aos cofres públicos .

    Espero que os empresários se cansem dessa extorsão e procurem seus direitos e parem de ser humilhados por esses pilantras .

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 18:00
    Permalink

    olha bocão tu sabes quem voltou de Manaus com a mulher e o filho, foi o pierre da 15 de agosto que a casa foi invadida opor policiais e encontrou drogas na casa da vovo e policia não vai prender vamos lá policia.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:18
    Permalink

    Toda semana é uma bronca afundando o Nelio. Desse jeito nao vai chegar nem ao final desse mandato. E o pior é ver que parece que ele nem se importa. Não faz nada pra mudar a cara dessa administração.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:15
    Permalink

    Esse Von tem coragem…. kkkkkkk
    Sabe que nao tem um mínimo de chance, ta sujo no partido e com os eleitores e quer meter a cara de novo. Só vai passar vergonha.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:13
    Permalink

    As vezes os empresarios sao surpreendidos com autos que nem sabem do que se trata. Por isso a importancia da orientação e prazo para regularização antes da autuação.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:10
    Permalink

    Tomara que com a mudança da administração da Sefa coloquem alguem correto para o cargo. Que nao compactue com os sanguessugas que ja estao lá.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:08
    Permalink

    Olha… a Maria podia ser o que fosse, mas nao podemos negar seus feitos. Tanto que toda semana que leio o Bocao vejo comentarios clamando pela volta dela. Tambem, ne? Esse nosso prefeito tá mais parado que uma lesma.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:07
    Permalink

    O Sherek não quis trabalhar e fez escolhas erradas em sua gestão, agora está sofrendo as consequências. A gente colhe o que planta, Sherek.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:05
    Permalink

    Mais uma vez parabens a todos os envolvidos no caso da empresa Maicá. Que foram incansaveis na busca por justiça. E que nao aceitaram serem coagidos a pratica da corrupção. Infelizmente nem todos optam por traçar este caminho. Preferem o caminho mais fácil, do molha molha nas maos dos fiscais.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:03
    Permalink

    Onde andamos ouvimos a população reclamando do atual prefeito e se lamentando de saudades da Maria do Carmo. Essa sim era uma prefeita do povo. Saudadesssss!

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:01
    Permalink

    Um juiz competente e justo é dificil de se ver hoje em dia, faz bem em elogiar, bocão. Esse juiz merece nosso respeito.

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 16:58
    Permalink

    Os auditores da Sefa tem preguiça de irem visitar a empresa mais uma vez, não pensam nos empresários, agem indevidamente achando que os empresários nao conhecem seus direitos, mas eles estão de olhos abertos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *