Coluna Impacto Ed. 1192

NÃO PROCEDE
Na edição do jornal O Impacto do dia 02 de março de 2018, nesta coluna, foi publicada uma nota intitulada “Maus tratos” onde denunciava supostas agressões sofridas pelos idosos no Asilo São Vicente de Paulo, feitas por alguns colaboradores que atuam na instituição. Após apurarmos, in loco e também por contato telefônico, constatamos que não procedia essa denúncia. Aproveitamos para nos desculpar com a Instituição e que o jornal se coloca à disposição para qualquer eventualidade.

TUMULTO NO AEROPORTO
Um cancelamento no voo que faria a rota Santarém/Belém gerou tumulto na manhã de quarta-feira (4) no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém. O voo AD-4228 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que estava marcado para decolar às 8h15, não seguiu viagem, deixando os passageiros insatisfeitos. A Azul informou que a aeronave não decolou por causa de uma manutenção não programada. Passageiros tiveram que ser remanejados para seguir viagem em outro horário. Os passageiros foram acomodados em hotéis e seguiram para Belém em outro voo da companhia.

PENITENCIÁRIA FEMININA
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará inaugura nesta sexta-feira (06/04), o novo Centro de Recuperação Feminino de Santarém, o primeiro presídio exclusivo para mulheres da região do Baixo Amazonas. A nova unidade prisional terá capacidade para 86 novas vagas e contará com 02 blocos carcerários, que terão 13 celas coletivas (capacidade para seis vagas cada), 01 cela para Pessoa com Deficiência (PCD) com duas vagas, 04 celas individuais e 02 celas de visita íntima, além disso, haverá sala de amamentação, sala de vacinação, brinquedoteca, consultórios médicos, refeitório, salas de aula e para capacitação profissional e um berçário para detentas grávidas e/ou lactantes e seus bebês.

LEILÃO DE VEÍCULOS
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) realizam neste mês de abril leilões de veículos na Grande Belém e Santarém. Serão ofertados tanto carros e motos em condições de uso quanto veículos para o reaproveitamento de peças. O leilão do Detran irá ofertar veículos removidos ou recolhidos pelo órgão há mais de 60 dias, tanto em condições de circular quanto sucatas para aproveitamento de peças. Em Santarém, o leilão ocorre entre os dias 18 e 24, exceto nos dias 21 e 22, no pátio da VIP Leilões localizado na Rua Santana, n° 474, no bairro Salé, e nos dias 25 e 26 no auditório do Barrudada Tropical Hotel, na avenida Mendonça Furtado, n° 4120, bairro Liberdade.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), comunica que o Ministério da Saúde divulgou na manhã de terça-feira (3), mudanças no período da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1) 2018. A campanha de vacinação deste ano deve começar dia 23 de abril, sendo o dia “D” em 12 de maio, encerrando a campanha no dia 1° de junho. Mais de 110 postos de vacinação estarão preparados para receber a demanda do município, que em 2017 imunizou mais de 50 mil pessoas.

SAMBA DE QUALIDADE
Para os apreciadores de um bom samba, hoje, sexta-feira, na Lapidus Barber Shop, localizada na Trav. Turiano Meira, entre Ismael Araújo e José Agostinho, a partir das 22 horas, você terá uma grande oportunidade, com a apresentação do grupo “Qualidade do Samba e Convidados”, ao comando de Niltão do Banjo, tendo como atração Ângelo do Cavaco. Será imperdível!

GESTÃO DE CADASTRO ÚNICO
O Centro de Atendimento Social (Cas), equipamento da Prefeitura Municipal de Santarém ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou no auditória da Semtras, durante os dias 03 e 04/04, a Primeira Capacitação de 2018 para os coordenadores e técnicos dos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Municipal, visando esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Único e também apresentar duas ferramentas para aperfeiçoar o atendimento realizado nos Cras e Craes da cidade. Nesse último dia, a equipe contou com a presença do coordenador do Bolsa Família na Educação, Jonathas Ribeiro Gama, que apresentou o processo desenvolvido pelo setor do Programa e pôde fazer uma troca de experiência com os participantes.

SELO UNICEF
A metodologia com os indicadores necessários para o município de Santarém conquistar o certificado do Selo Unicef Edição 2017-2020 foi apresentada em reunião na terça-feira (3). A Prefeitura trabalha de forma integrada com suas secretarias para avançar as etapas do projeto. A conquista do selo é uma maneira de buscar melhorias em favor da infância e adolescência reconhecendo internacionalmente o Município. Para o prefeito Nélio Aguiar o poder que os gestores possuem em mãos é o de transformar a realidade do Município identificando os indicadores que precisam ainda serem trabalhados buscando melhorar a qualidade de vida da população, principalmente das crianças e adolescentes para que possam ter perspectivas de futuro.


IMPACTANDO

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou na quarta-feira (4), o edital de convocação para candidatos aprovados no cadastro reserva do PSS 001/2018, para preenchimento de vagas existentes nos cargos de professor para a região de Planalto. * De acordo com o edital, os candidatos aprovados deveriam comparecer no dia 5 de abril, no horário de 8h às 14h, para os procedimentos de lotação/contratação junto ao setor de atendimento de educação para a região do Planalto. * O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta sexta-feira (6) a 2ª Caravana do Lazer. Dessa vez os moradores do bairro Vitória Régia serão atendidos com atividades recreativas e esportivas. A ação ocorrerá das 17h às 18h30, no Campo do Piquiá. * Faltando poucos dias para a abertura da campanha de vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém está tomando providências para que mais de 110 postos estejam preparados para receber a demanda do Município, que em 2017 imunizou mais de 50 mil pessoas. * O início da campanha de vacinação deste ano passará do dia 16 para 23 de abril e o encerramento muda de 25 de maio para 1 de junho. O Dia ‘D’ será 12 de maio, data da mobilização nacional. * A Associação Pais Amigos Excepcionais (Apae) de Santarém está promovendo nos dias 5 e 6 de abril um bazar. Foram colocados à venda produtos apreendidos em fiscalizações da Receita Federal que foram doados à Apae e o valor arrecadado será revertido em prol da manutenção da entidade. * A Ufopa, por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e em parceria com o Instituto Wilson Fonseca, abriu inscrições para o curso de Dança de Salão – Introdução à Dança. Voltado para iniciantes, irá ensinar técnicas de brega, bolero e forró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *