Bocão Ed. 1192

RILMAR FIRMINO
O Delegado Geral vai se afastar dia 6 de abril para disputar uma vaga à Assembleia a pedido do governador Jatene. Rilmar presta um bom serviço à sociedade, seja na condução e conclusão de investigações que levaram à elucidação de crimes ou quando demonstra cordialidade no atendimento a qualquer pessoa. Rilmar sempre cumpriu seu papel como agente público.

RILMAR FIRMINO 2
O faz também quando pratica atos compatíveis com os mandamentos sociais que compõem as normas de orientação que recebe quando da sua formação para ingresso na carreira. Rilmar tem reconhecimento profissional de um Policial Civil pela prestação de um serviço de qualidade.

RILMAR FIRMINO 3
Não podemos deixar de reconhecer e elogiar Dr. Rilmar, que sempre vestiu a camisa, cumprindo todas as missões. Servidor diligente, célere e criterioso na atuação como Delegado Geral, conduzindo e concluindo as missões nos estritos ditames da ordem legal, sempre demonstrando atenção e extrema seriedade em sua atuação profissional.


BAIXOU O NÍVEL
Recebi um e-mail informando que o Von está desesperado com o resultado de uma pesquisa, onde ele não passa de 2%. Segundo o email, Von vai tentar prejudicar a administração do prefeito Nélio. Von deve ficar calado e não mexer com Nélio, que possui um estoque de irregularidades da gestão de Von e vai ingressar na Justiça, já que não pode prosseguir com saldos acumulados com supostas irregularidades.

BAIXOU O NÍVEL 2
No e-mail é informado que Alexandre vai aproveitar o momento de chuva para denegrir o governo do prefeito Nélio. É bom frisar, que o prefeito Nélio não pode fazer nada enquanto estiver chovendo, o estado de força maior impede que Nélio faça alguma coisa. A destruição da cidade vem do governo Von, que não realizou nenhum trabalho para evitar a situação que estamos passando hoje.

BAIXOU O NÍVEL 3
O estado de força maior, ou seja, a chuva, não depende do Prefeito mandar parar, é obra da natureza. Nélio pegou uma Prefeitura falida, cheia de débitos, a ponto de ter os recursos bloqueados pelo governo Federal. Nélio foi obrigado a cumprir compromissos para evitar que Santarém ficasse com os recursos bloqueados.

BAIXOU O NÍVEL 4
Com o buraco deixado pelo Alexandre Von na Prefeitura que impediu Nélio de asfaltar e preparar as ruas de Santarém, Nélio agora vai se concentrar em recuperar os estragos deixados pela chuva com recursos liberados pelo governo Federal, já que pelo governador Jatene não vem recurso, devido o prefeito Nélio não apoiar seu candidato a Governador.


ALERTANDO NÉLIO
Segundo informações, tem pessoas que não votaram no Prefeito, estão em cargo de destaque e não estão tratando com presteza os contribuintes e cidadãos. A ignorância prevalece nessas pessoas. O Prefeito não admite esse tipo de tratamento com o povo.


IPTU
Já havia aqui alertado o Prefeito sobre o acréscimo exorbitante do IPTU. O aumento é irregular e absurdo, fere o princípio da razoabilidade, legalidade e proporcionalidade. Existem muitos fundamentos jurídicos para impedir o acréscimo exorbitante. A Prefeitura poderia perder muito com isso. Os responsáveis antes de criar situação vexatória para o Prefeito devem analisar a legalidade da situação.

IPTU 2
A lei é uma referência atualmente, o produto acabado são as decisões. Prefeito, não deixe a responsabilidade de casos que ferem o direito do cidadão em mãos de pessoas que pensam com rancor, ódio e espírito de vingança. Combata a frustração de alguns servidores.


UPA NA FALÊNCIA
Reclamavam tanto do governo do PT, mas na época da Dilma a UPA e o Hospital Municipal nunca estiveram melhor. Agora não tem lençol, não tem esparadrapo, não tem copo descartável para tomar água, nem papel higiênico na UPA e nem no Hospital. Está tudo destruído! Ainda tem médico que não quer trabalhar com salário reduzido.


MUDANÇA NA SEFA
Tem político pressionando o Governador para mudança na SEFA de Santarém. Porém, os indicados não passaram na balança e o Governador procurou saber quem estava no comando da Coordenadoria e recebeu como resposta, uma excelente técnica que cumpriu com a meta exigida e não possui compromisso com político.

MUDANÇA NA SEFA 2
Como se trata de ano político, as coisas podem mudar de rumo. Jatene vai esperar que o seu substituto fique com essa missão, porém, acordos são articulados. Segundo meu informante, a Coordenadora atual tem preferência do provável Secretário que vai ficar no lugar do Nilo. Dizem os especialistas da SEFA, que administrar a SEFA em Santarém é complicado e quem conhece os problemas é melhor deixar como está.


VAI QUE COLA
“Seria trágico, se não fosse cômico! “, assim poderíamos afirmar sobre a situação criada nesta semana pelo vereador e empresário da navegação Ney Santana. Conforme nos informou Dr. Piroga – que sempre está bem informado do que acontece na cidade -, o parlamentar, acompanhado por um advogado, foi à Delegacia de Polícia Civil, prestar depoimento para o delegado José Kleidson Castro, sobre os procedimentos que investigam atos da Câmara de Vereadores. Ao ser abordado e questionado por um repórter de rádio, sobre os motivos de estar na Depol, Ney expôs subterfúgios, apelando para a “lorota”, e afirmou que iria cobrar das autoridades policiais mais segurança para as comunidades do Lago Grande. Vereador, respeite os órgãos de imprensa! O senhor agiu com desrespeito à comunidade e ao profissional. Mentira tem perna-curta! O fato do senhor estar em uma delegacia, não prejudica a sua imagem, a não ser que o senhor deva algo. Em outra ótica, mais assertiva, sua imagem seria mais valorizada, se na entrevista Vossa Excelência proferisse palavras valorizando o trabalho executado pelo delegado Castro e pelo MP, que são incansáveis no combate à corrupção em nosso município.


EFEITO LULA
A decisão do HC do Lula pelo placar de 6 X 5, poderá ter efeito em Itaituba. É que com o esgotamento dos recursos à condenação em segunda instância do prefeito Valmir Climaco, condenado a 5 anos e três meses de reclusão pela Justiça Federal, deverá se dar o início da execução da pena. Como o Prefeito foi condenado por unanimidade pelo TRF, poderá manejar apenas um recurso, os embargos de declaração, que não têm efeito modificativo e, deverá ser julgado nos próximos 90 dias. Então, terá início ao cumprimento da pena, com a consequente prisão de Valmir Climaco.

36 comentários em “Bocão Ed. 1192

  • 6 de abril de 2018 em 09:31
    Permalink

    sacanagem desse pessoal da prefeitura aumentar o IPTU, isso é coisa de gente burra. Como pode aumentar com taxa acima da inflação. Quem prejudicar o Prefeito Nélio.

    Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 09:27
    Permalink

    Ney Santana, deve está todo enrolado, se ele foi convocado como testemunha, porque levar advogado? Ai tem coisa.

    Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 09:26
    Permalink

    Alexandre Von deveria ter vergonha e não se candidatar, é um zero a esquerda. Não fez nada por Santarém. É muito fraco

    Resposta
    • 8 de abril de 2018 em 10:01
      Permalink

      meu colega quem vem ai é MARIO DA PRINCESA e vai ganhar se deus quiser e vem tudo

      Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 09:24
    Permalink

    Realmente está faltando muita coisa no hospital. Será que os medicos informam ao prefeito?

    Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 09:23
    Permalink

    Esse pessoal da SEFA deveria ser investigados, é muita mamata.

    Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 09:22
    Permalink

    Pessoal está chovendo, não adianta investir nas ruas agora, vocês não estão vendo, bando de ignorantes.

    Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 09:20
    Permalink

    vou votar no delegado Rilmar, pessoa humilde e trabalhador

    Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 09:17
    Permalink

    Concordo, o prefeito Nélio, nao pode ser culpado pela chuvas que esse ano vem mais forte. Ele não pode impedir a chuva. ele tem boa intenção. só acho que esse secretario é muito novo sem experiencia, acho que nunca trabalhou. é muito sem noção. até pra ele falar.

    Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 08:51
    Permalink

    COMO É QUE PODE UM PREFEITO QUE É MÉDICO DEIXAR FALTAR NESSA ÁREA?
    COMO É QUE MOSTRA QUE SABE ADMINISTRAR SE NÃO CONSEGUE NEM POR EM ORDEM A SECREATRIA DE SAÚDE? COLOCOU UM LÁ QUE TÁ ROUBANDO MUITO
    A FAMÍLIA DO SECRETÁRIO NÃO TEM MAIS BURACO PRA COLOCAR TANTO DINHEIRO!
    E O BURACO FAZ É CRESCER ALI

    Resposta
    • 6 de abril de 2018 em 08:53
      Permalink

      Concordo
      No entanto que a merda que tá o Hospital Municipal é bem clara
      É um absurdo como tá
      Não tem remédio, não tem estrutura nem pra receber ratos ali

      Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 08:34
    Permalink

    Em toda roda de conversa só o que se fala é a decepção que está sendo Nélio Aguiar, acreditamos, queremos mudar, damos voto de confiança só pra quebrar a cara, tudo a mesma coisa.

    Resposta
    • 6 de abril de 2018 em 08:36
      Permalink

      Eu também só escuto isso! Vamos respeitar, como pode tanta cara de pau, prometer e não cumprir, ainda ficar jogando culpa em quem já saiu do governo, todo mundo sabia o que ele estava recebendo, se não era capaz não deveria nem ter se candidatado.

      Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 08:28
    Permalink

    ESSE TAMPINHA DO NEY SANTANA TA SE ACHANDO MUITO JÁ
    TA NA HORA DE ARRANCAREM A MÁSCARA DELE

    Vai ser igual a do Reginaldo Campos, descobriram tantos podrões que nem sabem por quais deles começam a indiciá-lo

    Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 08:01
    Permalink

    Quem vai ser o corajoso (a) para representar a SEFA- Cerat Santarém. Quem ?

    Resposta
    • 6 de abril de 2018 em 08:30
      Permalink

      Mano, tanto faz, a roubalheira não acaba. Sai pilantra, entra ladrão, sai bandido, entra pilantra e começa tudo de novo. Essa sem vergonhice não vai acabar nunca, pq o tempo que eu vejo todo mundo denunciar e nada acontece.

      Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 07:58
    Permalink

    O prédio da Upa tá muito feio mesmo, demorou demais para abrir, só nesse tempo todo as instalações já deterioração no período parado. Em contra partida o atendimento ainda continua sendo o melhor! Quem trabalha bem merece receber.

    Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 07:54
    Permalink

    Von nem se manca, deixou uma bomba na mão do Nélio e agora quer explodi-lá. Só que a bomba é dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai besta!

    Resposta
    • 6 de abril de 2018 em 08:19
      Permalink

      Porra nenhuma
      Todo prefeito que assume quer dar essa desculpa
      NÉLIO TA FAZENDO MERDA SIM

      Resposta
    • 6 de abril de 2018 em 08:22
      Permalink

      Não interessa de quem é a bomba, quando explode, quem se lasca é o povo, se ele aceitou receber e tá nas mãos dele, tem que tratar de apagar o fogo e não permitir o estrago. Basta começar a trabalhar e demitir esse bando de preguiçoso que o Lira Maia empregou pra levar dinheiro pra ele.

      Resposta
      • 6 de abril de 2018 em 08:32
        Permalink

        Nélio não tem força pra isso. É fraco, se submete a tudo o que o Lira Maia manda.

        Resposta
  • 6 de abril de 2018 em 07:51
    Permalink

    Von, não fez nada e agora que fazer alguma coisa, no caso piorar a situação do novo prefeito. A situação do Nélio já não esta fácil e ainda tem gente querendo prejudica-lo. Politica é uma sujeira mesmo.

    Resposta
  • 5 de abril de 2018 em 17:47
    Permalink

    Eita que o Valmir e tantos outros Brasil a fora que contavam com a vitoria do Lula devem estar com o cool na mao uma hora dessas. kkkkkkkkkkk E eu choooro.

    Resposta
  • 5 de abril de 2018 em 17:30
    Permalink

    Eu soube que tem um médico que treme mais que vara verde na hora de preencher a ficha do paciente la no municipal. Disque lê e relê umas 30 vezes. Nitidamente nervoso e inseguro. Infelizmente temos que nos submeter a esse tipo de serviço com profissionais inexperientes assumindo a responsabilidade de um hospital do porte do Municipal.

    Resposta
  • 5 de abril de 2018 em 17:23
    Permalink

    Do jeito que a situação ta complicada para todo mundo a inadimplencia seria quase que certa com esse aumento exorbitante das taxas de IPTU. Esse governo tá uma bagunça só.

    Resposta
  • 5 de abril de 2018 em 17:06
    Permalink

    Ontem estive no hospital municipal. Está um caos aquilo. Nem buscopam tem disponivel. Os pacientes estao tudo tendo que sair para comprar remédio fora do hospital. Uma vergonha.

    Resposta
  • 5 de abril de 2018 em 17:00
    Permalink

    A Upa, os postos de saúde e o municipal estão em situação precária, ambiente sujo e que faltam medicamentos, médicos motivados.

    Resposta
  • 5 de abril de 2018 em 16:58
    Permalink

    Sinceramente acho que o Nélio não se importa em como seus assessores, secretarios e afins tratam o povo. Ele nunca toma nenhuma providencia a respeito das inúmeras reclamações da população.

    Resposta
  • 5 de abril de 2018 em 16:56
    Permalink

    MAIOR DECADÊNCIA DE SANTARÉM É O HOSPITAL MUNICIPAL
    NÉLIO FOI O PIOR PREFEITO QUE SANTARÉM JÁ TEVE
    GENTE PQ ELE COMO MÉDICO, NÃO VAI VISITAR, PRA VER A NOJEIRA, SEM CONTAR QUE NUNCA TEM REMÉDIO…
    NEM NO TEMPO DO VON ERA ASSIM

    ÉRAMOS FELIZES NO TEMPO DE MARIA DO CARMO, E OLHA QUE NEM SOU DE ESQUERDA

    MAS VAMOS DAR DE CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

    Resposta
    • 5 de abril de 2018 em 16:59
      Permalink

      Tenho que concordar
      Tá uma merda aquele municipal

      Foooooooooooooooora Nélio

      Resposta
  • 5 de abril de 2018 em 16:56
    Permalink

    O Nelio ele tem que assumir seus erros, nao pode ficar jogando a desculpa sempre para o governo anterior, as ruas de Santarem estão intrafegaveis, ele teve um ano de mandato, um ano em que não se viu nada nas ruas. Um dia desses o carro estava tampando os buracos da Agripino de Matos, o mais engraçado é que de um quarteirão inteiro ele só tampou metade, ou seja, não fez o serviço completo, fez porcaria, não adiantou de nada.

    Resposta
    • 5 de abril de 2018 em 17:51
      Permalink

      meus colegas que estão sempre vendo no bocão a decepção deste Prefeito NELIO, começando pelo HOSPITAL MUNICIPAL E UPA é uma vergonha está empresa não vai dá conta ok seu nelio, depois os buracos que estão tomando conta das ruas, você seu NELIO, ande na MATINHA, AMPARO, CONQUISTAS, MAICÁ, JADERLANDIA, JUTAI, MARARU e outros é uma vergonha tem bairros que não dá para a carroça que pega o lixo passar porfavor mande este rapaz da infraestrutura anda nos bairros por favor se não é vou organizar uma manifestação popular e ir para frente da prefeitura e depois da sua casa e dos demais secretário ok providencie jogar pedra ou outros tipo de entulho ok

      Resposta
    • 6 de abril de 2018 em 08:19
      Permalink

      Concordo com vc, Lene, na verdade ele não administra, só obedece o Lira Maia. Haja teta pros indicados do Lira Maia mamar. Enquanto o povo não botar pra quebrar tudo, essa safadeza vai continuar. Chega de sermos roubados!

      Resposta
  • 5 de abril de 2018 em 16:49
    Permalink

    Te prepara, Valmir, tua hora ta chegando! Ja estou vendo de camarote.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *