Bocão Ed. 1214

CEGUEIRA FISCAL
Enquanto empresários cumpridores de suas obrigações fiscais lutam para se manterem gerando emprego e renda, a SEFA, por meio de seus agentes, fecha os olhos para sonegadores, que a cada dia proliferam na região. Esse colunista recebeu em sua mesa, graves denúncias. Crimes de prevaricação e corrupção podem estar por trás de um silêncio perturbador e uma cegueira galopante quanto a recolhimentos de tributos de mercadorias advindas de outros estados, especialmente do Amazonas.
CEGUEIRA FISCAL 2
O mercado paralelo toma conta da região, coloca em xeque-mate a sobrevivência de empresários honestos, que são obrigados a conviver com ações do tipo “dois pesos e duas medidas”. Sem uso da imparcialidade em atos administrativos, os empreendedores viram uma espécie de reféns do Estado. Em Santarém, são vários os locais onde mercadorias sem qualquer documento fiscal, são descarregadas e abastecem o mercado negro.
CEGUEIRA FISCAL 3
É bom o órgão fazendário estadual buscar cumprir seu papel, e ao invés de estabelecer uma conduta omissa, ouvir a classe empresarial, que é a principal fortalecedora do desenvolvimento, e parceira de um Estado eficiente promovedor de políticas públicas inovadoras. Manter uma máquina pública pesada e ineficiente com base no aumento da carga tributária, é desprezar o potencial produtivo de população que acaba, não tendo retorno do que é obrigado a pagar, em tributos.


UMA TRAGÉDIA PREVISTA
Quem frequenta Alter do Chão sabe e comenta o perigo que aquelas lanchas que fazem a travessia do lago representam. São várias delas (não há critérios para entrar na associação), que ficam indo e vindo com passageiros, cada uma querendo fazer a travessia mais rápido para amealhar mais clientes. Qualquer dia pode ocorrer um acidente, até o atropelamento das catraias que fazem tradicionalmente, a mesma travessia, o que pode resultar em afogamentos ou mortes. São várias reclamações, inclusive sugerindo transferir as lanchas para um local de menos movimento e evitar mal pior. Só que até hoje, apesar dos avisos e reclamações, nada foi feito.


TRÂNSITO CAÓTICO
Um outro fato perceptível por todos é o trânsito na Vila de Alter. Quem fica pela parte da noite por lá flagra veículos em altas velocidades nas ruas estreitas. De dia, esses veículos fazem das ruas, calçadas e frente de garagens de estacionamentos, sem nenhum respeito. Não sei a razão do porquê da SMT não fiscalizar e nem disponibilizar agentes de trânsito pelo menos nos fins de semana. Outro fator de perigo são os motoristas alcoolizados que retornam aos domingos em alta velocidade na rodovia e não se vê, sequer, um agente do Detran (governo Estadual) fiscalizando. Cada qual por si e Deus por todos.


COBRANÇAS ABSURDAS
A revolta é geral por parte de passageiros, que denunciam o exorbitante valor cobrado pelas passagens aéreas das empresas que fazem a linha em Santarém, Altamira e outros municípios da região Oeste, bem como para Belém, Manaus e outros estados do País. Um passageiro da empresa Azul, em contato com a Coluna, denunciou que pagou R$ 1.697,07 por uma passagem de Belém a Altamira, na semana passada. Um valor totalmente fora da realidade, principalmente para quem ganha um salário mínimo, que jamais terá condições de custear uma passagem aérea nesse valor. Se a pessoa estiver doente e precisar viajar urgentemente de avião, terá sérios problemas, pois com esse preço será impossível, o jeito é se arriscar viajar de barco, que demora mais.
COBRANÇAS ABSURDAS 2
Alguns passageiros afirmam que tal cobrança absurda acontece devido os municípios da região estarem sem representação política, para ir em cima das empresas, questionar na Câmara Federal e no Senado, em Brasília, esse valor absurdo que é cobrado. Um fato que chama atenção, também, é que em algumas viagens, por exemplo, de Santarém/Belém, o passageiro sofre uma eternidade para chegar ao seu destino, pois o voo tem várias escalas, ou seja, sai de Santarém faz escala em Brasília e depois retorna para Belém. Por que o voo não é direto? Questionam os passageiros.


JOGOU A TOALHA
Com medo de não se eleger, já que sua imagem ficou desgastada com a prisão de seu irmão, o médico acusado de pedofilia, bem como sem apoio de uma parte dos empresários de Santarém, o vereador Alaércio Cardoso, do PRP, decidiu jogar a toalha e desistiu de concorrer a Deputado Estadual. Durante sessão da Câmara Municipal de Santarém, na terça-feira, dia 04, Alaércio anunciou sua desistência de concorrer a uma vaga na Alepa. O Vereador faz parte da coligação “Lutando Pelo Pará”, com os partidos PSDB, DEM, PDT e PRP. Segundo uma fonte, Alaércio perdeu o apoio de alguns empresários, devido não ter ajudado essa classe que o lançou candidato e abraçou sua campanha para Vereador. Agora, o troco está sendo dado. “Aqui se faz, aqui se paga”, diz o ditado popular.


TOQUE DE RECOLHER NO JUÁ
Temendo um derramamento de sangue, moradores da Ocupação Bela Vista do Juá, às margens da Rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará, denunciam a ação de bandidos naquele local. Segundo uma moradora denunciou à Coluna, pelo menos dez bandidos intimidam e expulsam os moradores da área de ocupação. A moradora revela que os bandidos ordenam ‘toque de recolher’ e, que se alguém desobedecer a ordem deles e for pra rua, corre o risco de não voltar pra casa. Por conta disso, ela cobra providências por parte dos órgãos de segurança de Santarém.


DESCASO NO BOSQUE DA VERA PAZ
Analisado por moradores e visitantes, um dos principais cartões postais de Santarém, o Bosque da Vera Paz sofre com o descaso. Quem caminha no local constata a imagem do abandono. Entre os problemas, a quadra de esporte está com o piso comprometido, o alambrado danificado e acessórios abandonados. Além disso, lixo e entulhos jogados no rio Tapajós, jogados por pessoas mal educadas, geram críticas de turistas. Sem ter para quem apelar, os moradores do bairro do Laguinho clamam por atenção no Bosque da Vera Paz.

16 comentários em “Bocão Ed. 1214

  • 10 de setembro de 2018 em 14:19
    Permalink

    O dinheiro público desviado do assentamento juruti velho continua no esquecimento da justiça federal de santarém. estamos falando de mais de 300 milhões de reais desviados pela turma do pt do incra.
    só por que estão aparelhados com membros do mpf e justiça não querem devolver aos cofres públicos !

    Resposta
    • 10 de setembro de 2018 em 18:55
      Permalink

      Acho que esse crime foi perfeito amigo. Larga isso de mão vai. Ninguém aguenta mais essa estória.

      Resposta
  • 8 de setembro de 2018 em 10:20
    Permalink

    bocão manda brasa no bairros jaderlandia, maica, vigia, sobre os carrapatos e pulga que está tomando conta pois eu sou morador cuido do meu terreno e outros não dá um alo para o zoonose.

    Resposta
  • 7 de setembro de 2018 em 09:54
    Permalink

    meu caro bocão cade a smt os motoristas continuam com o telefones quando o ônibus
    estão andando ok

    Resposta
  • 6 de setembro de 2018 em 15:10
    Permalink

    Isso não é nada tem toque de recolher ,e aviso quando a droga chega. São fogos de artificio, quando ouvir os estouros, pode ter certeza que tem pó na área.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2018 em 15:02
    Permalink

    Nesse bosque o cheiro é muito forte, tem lixo para todo lado, nem tenho vontade de caminhar por lá.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2018 em 14:58
    Permalink

    E um absurdo o valor cobrado pelas passagem sobre viagem dentro do nosso Estado. Uma viajem para fortaleza é muito mas barato dá de comprar 3 e ainda sobra troco.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2018 em 14:26
    Permalink

    É muito complicado essa situação dos catraieiros de Alter do Chão. Os responsaveis deveriam dividir o local de uso dos catraieiros e de uso das lanchas. E limitar a velocidade naquele local. Porque as ondas formadas pelas lanchas tambem atingem as catraias e podem causar acidentes.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2018 em 13:01
    Permalink

    achei nobre e sensata a atitude do vereador irmão do pedofilo em desistir da candidatura , tem que primeiro resolver a situação do irmão , da vitima e da família da vitima , pra depois continuar na vida publica

    Resposta
  • 6 de setembro de 2018 em 10:10
    Permalink

    Estado do Pará é o único onde você é multado pela Secretaria por compor estoque, ou seja deduzem pelo fato de adquirir mercadorias para revenda e AINDA não está vendendo que esta sonegando, daí a SEFA cheia de sua razão veem e multa a empresa. Detalhe a multa é super pesada.
    Mau o empresario começa seu empreendimento e já esta na mira do fisco, acoado como se fosse um bandido.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2018 em 09:51
    Permalink

    As pessoas não tem o mínimo de respeito e consideração pelo meio ambiente. Jogam entulho em qualquer lugar. As praças que deveriam ser locais de lazer para as crianças são imundas, cheias de lixo largado pelos usuários. As praias são poluidas pelas embarcações q jogam seus lixos direto no rio.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2018 em 09:47
    Permalink

    Tava demorando para os marginais começarem a atacar naquela área da ocupação. É uma área enorme totalmente desprotegida. Ruas sem iluminação. As pessoas andam na escuridão sem qualquer segurança.

    Resposta
  • 5 de setembro de 2018 em 22:39
    Permalink

    ALÔ MÁRCIO PEDRO E DIEGO ARANTES SUPERINTENDENTE DO INCRA E CHEFE DE DESENVOLVIMENTO O RELATÓRIO DE NOVO PROGRESSO FOI ENTREGUE PARA VOCÊS OU NÃO POIS A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO REGINA MACHADO JÁ ESTÁ DE POSSE DO RELATÓRIO, OU SEJA INCOMPETÊNCIA GERAL FORA MÁRCIO MIRCIO FORA DIEGO

    Resposta
    • 12 de setembro de 2018 em 20:22
      Permalink

      ei cara marcia tu es presidente mesmo porque tu não vai no incra ve este relatório ou tu estas de brincadeira olha isso dá cadeia se não for verdade olha calunia ei, deixa o pessoal trabalha ok

      Resposta
  • 5 de setembro de 2018 em 18:56
    Permalink

    SEFA sempre aprontando! A exceção é não ter um funcionário corrupto lá dentro. Alter do Chão está um perigo. O banho não é mais seguro e as autoridades não tomam uma providência para solucionar o problema. Essa invasão do Juá é terra sem lei. Até quando vamos aceitar? A nossa arma é o voto! Vamos usar corretamente.

    Resposta
  • 5 de setembro de 2018 em 18:03
    Permalink

    empresários continuem votando no Jatreme e seus apoiadores . Bem feito pra vocês ,no bocão da semana passada eu vi que nem os carros placa cinza que que os pendurados na teta do governo andam são de locadoras do Pará , são de fora .

    enquanto isso a turma da sefa na gestão do Jatreme tão ficando milhonarios .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *