Tapajós garante que Audiência Pública é legítima

José Maria Tapajós, vereador

O vereador Emir Aguiar, não considera legítima a realização da Audiência Pública, marcada para amanhã às 09:00 horas no prédio da Câmara Municipal. O tom do discurso disparado da tribuna é um indicativo de que pode haver retaliação por parte de integrantes do governo, e até de vereadores que dão sustentação ao governo Maria II.

Segundo informativo da Câmara, o vice-presidente da Câmara disse textualmente:

“Não é a Câmara que está convocando, esse documento não foi tramitado em sessão, não foi votado e nem discutido. Que venham as autoridades e sociedade participar, mas que venham conscientes que vão atender um convite da bancada de oposição”, destaca Emir.

O Vereador, não disse textualmente se os convocados para dar explicações sobre a Insfraestruitura urbana e rural, comparecerão ao encontro.

O vereador Henderson Pinto, do bloco da oposição, no contraponto da posição de Emir, defende a realização da audiência pública, como seja um evento da Câmara, segundo ele, através dos vereadores de oposição.

 A convocação foi feita pelos vereadores Erasmo Maia, Henderson Pinto, Jailson do Mojuí e Nélio Aguiar.

Por conta do pronunciamento de Emir, dito nas entrelinhas, pelo vereador Emir Aguiar, o jornal O IMPACTO ouviu o presidente da Câmara, José Maria Tapajós. Ele disse que realmente, a convocação “não é institucional, mas nem por isso não é legítima. Os vereadores têm a prerrogativa de convocar componentes do governo municipal, para prestar esclarecimentos sobre seus atos, mesmo que sem ouvir o plenário”, adverte Tapajós..

Ele disse, também, que advertiu os vereadores, autores da convocação, de que a Audiência “não poderia ser transformada em palanque político” e recebeu a garantia de que a intenção é dirimir dúvidas e encaminhar idéias. Segundo Tapajós, uma audiência pública como essa “deve ser imbuída das melhores idéias”.

Pelo menos três ausências já foram confirmadas e justificadas. José Maria Tapajós, Reginaldo Campos e Valdir Matias Junior, só participarão da abertura, pois às 10:00 Horas têm compromisso de viajar para Itaituba, onde participam de um seminário sobre a criação do Estado do Tapajós.

A audiência pública será dirigida pelos vereadores que fizeram a convocação e dela farão parte membros do Ministério Público, e OAB, de Santarém, além da imprensa. O encontro também é aberto ao público.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Tapajós garante que Audiência Pública é legítima

  • 25 de maio de 2011 em 15:45
    Permalink

    É por isso que Santarém se encontra na situação que tá, por causa de politicos como esse.

    Resposta
  • 18 de maio de 2011 em 16:21
    Permalink

    A postura do vereador Emir Aguiar é inconcebível, como é que pode um indvíduo desses que é eleito para defender os interesses do povo tentar barrar uma iniciativa destas tão importante para pelo menos esclarecer por que Santarém se encontra nesta situação deplorável de abandono por parte dos MARTINS (Maria e Everaldo), que se intitulam donos do nosso município? Espero que daqui a um ano e meio, quando houver novas eleições para vereador todos lembrem a palhaçada que ele (Emir Aguiar) está tentando fazer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *