Cheia do rio amazonas preocupa população ribeirinha
Como já era de se esperar, a cheia do rio Amazonas, que banha o município de òbidos, já pode se considerar como maior que no ano passado.
O município de Óbidos já começou a sentir de perto o drama da cheia. Mas, segundo a Agência Nacional de Água-ANA, o rio Amazonas deverá começar a baixar no final deste mês de maio.
A preocupação maior é dos que moram no interior, que já estão sofrendo as consequências e sem falar que as chuvas continuam caindo sobre o Oeste do Pará. No mês de abril choveu mais do que nos outros meses e ainda continua chovendo.
A Defesa Civil já está em alerta com relação às comunidades ribeirinhas do Município e está tomando as medidas cabíveis. Porém, não é só a população ribeirinha que esta vivenciando a cheia, na sede do Município os buracos continuam aumentando, bem como os atoleiros, deixando as ruas intrafegáveis. Essa é a realidade de praticamente todos os bairros da cidade, que vivem esse dilema há vários meses e nada é resolvido.
Agora, imaginem como é que vai ficar daqui pra frente, já que durante esses meses que passaram as “autoridades competentes” do Município não resolveram esse problema e nem se manifestam para dar uma notícia boa à população, que sofre nessa época do ano.
Se a chuva der uma trégua talvez possamos ver como as coisas caminharão no Município.
Jornal O Impacto