Ximangos se preparam para festividades de Santo Antônio
Conforme programação da Paróquia de Alenquer, durante todo mês de maio, e os dias que antecedem 13 de junho, dia festa em louvor a Santo Antonio, padroeiro dos Ximangos, o Santo Casamenteiro irá peregrinar os quatro cantos da cidade. A primeira visita da imagem e da equipe Pastoral foi na Câmara de Vereadores. O Pároco, Padre Antonio Sammy Siluvai (SDV), frisou da imperiosa a necessidade da interação Igreja, Repartições Públicas e Fieis, na reflexão do tema: “SANTO ANTONIO, FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA”.
Segundo o Sacerdote, a Imagem irá visitar várias entidades tais como: Prefeitura, Fórum, Colônia de Pescadores, Hospital Santo Antonio, Colégio Santo Antonio, Maçonaria, Sindicatos e outras repartições governamentais que compõem os setores da máquina administrativa do município de Alenquer.
Conforme entrevista exclusiva à nossa redação, o religioso disse que Santo Antonio foi um grande evangelizador e sempre teve sua vida pautada para a justiça, humildade e preservação da vida como um todo. “Vamos visitar todos os Poderes e entidades, nessa caminhada de fé e esperança de um mundo melhor. Nossos pedidos estarão voltados principalmente para a paz entre as famílias e preservação da biodiversidade”
“Escolhemos o Poder Legislativo para iniciar as pregações evangélicas, afim de que Santo Antonio interceda junto ao Deus trino, e ilumine a mente dos Vereadores, uma vez que estes estão imbuídos das funções de representar o povo e fazer Leis. A comunidade clama por cidadania, justiça, inclusão social e ética. Tais valores quando praticados, são verdadeiros pilares constitucionais no exército dos direitos e deveres da pessoa humana”, concluiu Siluvai.
PLEBISCITO – O Deputado alenquerense José Megale Filho, líder do PSDB Assembléia Legislativa – ALEPA, solicitou da Mesa Diretora que seja pautada o mais breve possível, a votação do requerimento de sua autoria, sobre o retorno das sessões itinerantes. O pedido de urgência do parlamentar relaciona-se aos debates da realização do Plebiscito, objeto da divisão do Estado do Pará, já aprovado pela Câmara dos Deputados. O parlamentar reporta-se no ponto de vista legal elencado na Constituição Federal, que determina consulta popular ou dos postulantes que lutam pela emancipação, para criação dos estados Carajá e Tapajós.
ECOLOGIA – Ajude a salvar o planeta e a vida na terra. Plante uma árvore. Quanto mais vegetal, teremos mais oxigênio, menos gás carbônico, menos efeito estufa, menos aquecimento global, menos mudanças climáticas e menos catástrofes. Afinal, todos nós somos responsáveis de manter um meio ambiente equilibrado para os presentes e futuras gerações. Denuncie os criminosos ambientais. Poluição sonora, agentes poluentes ou uso de agrotoxo e empresários e/ou indivíduos que jogam lixo nas ruas devem responder criminalmente. O lixo jogado nas ruas ou qualquer dano a mãe natureza volta em forma de doença e prejuízos irreparáveis. Pense nisso!
Jornal O Impacto