HMS realiza dia D da campanha Novembro Azul

A saúde do homem é um tema que precisa de mais atenção e incentivo. Eles são os que menos procuram atendimento preventivo para qualquer tipo de enfermidade. Pensando nisso, o mês de novembro foi escolhido como referência para falar de uma das doenças que mais atinge ao gênero masculino, o câncer de próstata. Esse câncer mata cerca de 14 mil brasileiros por ano. A cada 6 homens, 1 tem a doença. O Hospital Municipal de Santarém (HMS) vai promover um momento de interação, autocuidado e conhecimento para toda a comunidade hospitalar, na sexta-feira, 23 de novembro, a partir das 10h.

O médico urologista Dr. Alberto Tolentino iniciará a programação, às 10 horas, com uma roda de conversa entre os colaboradores e acompanhantes do Hospital sobre o tema: “Prevenção do câncer de próstata: Conscientizando, incentivando e valorizando o autocuidado”. De tarde também será oferecido para esse público cortes de cabelo, designer de barba e sobrancelhas, a partir das 15h.

Os colaboradores do HMS e UPA 24h irão ganhar um vale exame de PSA. Esse exame pode detectar precocemente o câncer de próstata.

Fonte: RG 15/O Impacto e Natashia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *