Prefeitura começa pela Semed implantação do ponto eletrônico
A partir desta segunda-feira, 3, os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) começam a utilizar o registro de ponto eletrônico implantado pela Prefeitura Municipal de Santarém. As máquinas para registro da jornada de trabalho foram instaladas na sede da Secretaria, onde os funcionários já cadastrados com antecedência, encontram-se aptos para fazer o registro do ponto diário.
Em uma reunião realizada com antecedência, com a participação dos chefes dos 34 setores da Semed, a Secretária Mara Belo e os técnicos dos Recursos Humanos e da Procuradoria Jurídica prestaram esclarecimentos necessários sobre as medidas que devem ser adotadas a partir deste mês de dezembro (2018).
A Secretária Mara Belo disse que os registros iniciam na sede, mas os mesmos procedimentos, no decorrer da gestão, serão adotados nas escolas da rede municipal de ensino, na escola do Parque e em todos os setores que são geridos pela Semed. Com essa medida, a Secretaria de Educação quer garantir o cumprimento da jornada de trabalho de seus servidores e demais profissionais que atuam no sistema público municipal de educação.
Mara Belo disse ainda que se trata de um processo que vem para fortalecer a transparência da gestão pública municipal que é uma das propostas importantes do Prefeito Nélio Aguiar, com isso, essas medidas podem ajudar a melhorar ainda mais o serviço público da educação em benefício da população de Santarém.
Ainda segundo Mara Belo, o prefeito Nélio Aguiar estabeleceu como meta ampliar o controle de frequência dos servidores do Município por meio do ponto biométrico no decorrer de sua gestão. Os equipamentos serão colocados em escolas, Cemeis, Umeis e outras repartições da Prefeitura, sob a responsabilidade da Semed. “No decorrer do ano que vem uma equipe nossa irá concluir o levantamento das adequações em todos os prédios da Semed para receberem os controladores digitais de frequência”, concluiu a secretária.
Fonte: Agência Santarém