Primeiro júri de 2019 termina com desclassificação de crime de feminicídio
Júri foi presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo.
O Júri Popular da Comarca de Santarém iniciou seus trabalhos na terça-feira (29/01) com uma desclassificação do crime de tentativa de feminicídio para lesões corporais graves.
O crime ocorrido há quase um ano (04/02/2018), no bairro da Área Verde, teve como réu Naelson Almeida Rodrigues, de 34 anos, que esfaqueou sua ex-companheira Janice Augusta Tavares Macedo, após uma discussão.
O promotor público Ramon Furtado pediu a condenação do réu por feminícidio e a defensora pública Adalgisa Campos, sustentou a desclassificação do crime, o que foi acatado pela maioria dos 7 membros do Conselho de Sentença.
O júri foi presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo que aplicou a pena de 02 anos e 06 meses de reclusão ao réu em regime aberto.
Assim, mandou expedir Alvará de Soltura para aguardar em liberdade possível recurso do MP em até 5 dias.
O próximo júri acontece amanhã e também será um caso de tentativa de feminícidio tendo como réu Lázaro Andrade dos Santos.
Fonte: RG 15/O Impacto e TJPA
Isso esta errado e a vida que ele tirou nao conta ou nao pesa dois anos por mata uma mae de família ele praticamente vai responder em liberdade isso nao e justo