Bocão Ed. 1246

NÉLIO RESPONDE

Prefeito, o povo reclama das ruas, o que fazer para calar a boca do povo?

Nélio: “Como posso trabalhar nesse período de chuva? Temos de aguardar para realizar um trabalho seguro e que fique por muitos anos. Se aplicarmos nesse momento o asfalto, a chuva vai prejudicar, é dinheiro do povo que vai causar prejuízo para a Prefeitura, que vai prestar contas com o TCM…”

NÉLIO RESPONDE 2

“Quero deixar registrado que nesses dois anos de meu governo já passei pela fiscalização do TCU – TCM – TCE e CGU e tenho a certidão de regularidade, não encontraram nada que desabonasse minha administração. Te pergunto, meu caro, será que os outros governos possuem essa certidão de regularidade? Isso é trabalho sério, aplicação correta do recurso público…”

NÉLIO RESPONDE 3

“Peço paciência ao povo. Temos os recursos para asfaltar as ruas, porém, não é o momento. O que eu prometi em campanha, será realizado. Passei 2 anos de minha administração organizando as finanças do governo passado, se eu desse continuidade do jeito que estava, a situação iria piorar e o governo fecharia as portas para Santarém. Hoje temos créditos para conseguir os recursos e vamos trabalhar para o melhor de Santarém. Paciência, que vamos realizar um excelente trabalho!”


INQUÉRITO PARADO

Chegou à minha mesa um alerta ao Superintendente da Polícia Civil, Dr. Jamil Casseb. Tem um procedimento que ainda não chegou a ser inquérito, parado desde o início de 2018; é um caso estelionato e essa pessoa continua agindo já que sabe que não vai pegar nada com ela. Dr. Jamil, existe prazo para iniciar e concluir ou não há previsão legal para esse procedimento? A pessoa acha que algo estranho deve estar acontecendo. Dr. Jamil, o inquérito é o de número 302/2018.000079-3. Recado dado.

INQUÉRITO PARADO 2

Dr. Jamil verifique esse caso, para não cair no esquecimento e essa pessoa passe a ter larga experiência no crime de estelionato. A garantia da duração razoável para concluir inquérito foi inserida expressamente na Constituição da República por meio da Emenda Constitucional n. 45, de 08 de dezembro de 2004. Desde, então, o art. 5º, inciso LXXVIII, da Constituição passou a prever que, “a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação”.


BMG

O Ministério do Trabalho tem de fiscalizar o Banco, que explora as pessoas que prestam serviços em frente ao banco Itaú. Essas pessoas ganham comissão de 10% por cada empréstimo, porém, trabalhavam todos os dias, caracterizando um vínculo empregatício.

 


FORÇA DO POVO

JK vem com força na próxima eleição. Seu trabalho está sendo reconhecido e é contínuo. Com isso ajuda várias pessoas que precisam. JK todos os dias presta serviços à comunidade.

 


FORÇA DO POVO 2

O excelente trabalho que Vânia Portela realiza na Secretaria do Meio Ambiente vem chamando atenção do povo. Educada, carismática, competente, humilde e delicada. Com isso, conseguiu admiração do povo e chamou atenção do Prefeito Nélio que já pensa em incentivar Vânia para disputar uma vaga a Câmara Municipal em 2020.


A CELPA E O CAOS EM MORAES ALMEIDA

Chegou à mesa deste colunista, informações de que os moradores do distrito de Moraes Almeida estão “comendo o pão que o diabo amassou”, devido ao péssimo serviço da Celpa. Situado às margens da BR-163, no município de Itaituba, o distrito não é uma comunidade pequena, pelo contrário, possui perfil de município. Com uma população estimada em mais de 8 mil habitantes, Moraes Almeida tem economia pujante, com um centro comercial bastante diversificado, com a presença de supermercados, postos de combustível, lojas de material de construção, de peças de automotores e de equipamentos para garimpos e agropecuária. Na área industrial, as madeireiras legalizadas contribuem com a geração de empregos.

A CELPA E O CAOS EM MORAES ALMEIDA 2

Acontece que os inúmeros investimentos realizados nos últimos anos pela classe empresarial, estão sendo inutilizados, e causando prejuízos, que acabam afetando a população. Segundo relatos, são registrados de 10 a 15 oscilações de energia por dia. Os apagões totais também são frequentes; os consumidores permanecem por várias horas sem energia elétrica, inclusive a noite toda. No comércio e na indústria, os equipamentos não operam a contento, pois a energia não alcança a voltagem mínima necessária, inclusive os que operam em 127 volts. Isso gera uma situação dramática para os trabalhadores e empresários. Em um período crítico de falta de emprego, alguns empreendedores perderam o ânimo de investir. As madeireiras por exemplo, são obrigadas a mandarem os funcionários para casa, pois o maquinário não consegue operar com a déficit de energia.

A CELPA E O CAOS EM MORAES ALMEIDA 3

Máquinas e equipamentos também são danificados, ficando inutilizados. E pior de tudo, a Celpa não possui sequer um posto de atendimento, para receber as reclamações e as solicitações de ressarcimento. Também há denúncia de que não realizam as compensações devido às falhas no fornecimento de energia, previstas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por meio da DIC/FIC. Outra reclamação, é o alto valor cobrado na taxa de iluminação pública. Tem empresa que paga até 10 mil reais, e não tem um poste de iluminação pública na rua, na frente da empresa. O sistema de iluminação pública é precário! MP tem que entrar em ação.


RUAS ABANDONADAS

Com as constantes chuvas que estão caindo em Santarém, muitas artérias estão quase que intrafegáveis. Um exemplo é a Alameda 5, no bairro Jardim Santarém, onde os moradores da área fazem malabarismo para chegar em sua casas, devido ao grande número de buracos. Outro local com bastantes buracos é a Travessa Barjona de Miranda, no trecho da Borges Leal até a 24 de Outubro, causando prejuízos aos proprietários de veículos com peças quebradas. Um local que também está chamando atenção e já está quase intrafegável é a Travessa Visconde do Rio Branco, na esquina com a Rua Galdino Veloso, no bairro da Aldeia, que foi esburacada pela Cosanpa para consertar um rompimento de uma tubulação e até agora não colocaram asfalto, e os moradores foram obrigados a tapar os buracos com entulhos para poder circular com seus veículos.

Por: Emanuel Rocha

19 comentários em “Bocão Ed. 1246

  • 22 de abril de 2019 em 16:07
    Permalink

    INCRA AÍNDA É MANDADO POR WLADIMIR COSTA, POIS O EX SUPERINTENDENTE ADJUNTO MÁRCIO AÍNDA OCUPA A SALA DA SUPERINTENDÊNCIA, O NOVO ADJUNTO TEVE QUE FAZER UM PUXADINHO PARA ATENDER O PESSOAL, ALÔ BOCÃO VER SE PROCEDE ESTA INFORMAÇÃO,

    Resposta
    • 23 de abril de 2019 em 18:42
      Permalink

      OLHA O MÁRCIO TEM QUE IR PARA OUTRO LUGAR POIS LÁ É DO SUPERENTENDENTE VIU POIS JÁ PERDEU A CADEIRA OUVI SENHOR MÁRCIO OU ELE ESTÁ PEGANDO CORDA DE ALGUEM APROXIMADO DELE.

      Resposta
    • 24 de abril de 2019 em 19:45
      Permalink

      EI BOCÃO ESQUECERAM DE TIRAR UMA PESSOA DO WLAD DO ORGÃO QUE FICA NA AV PRESIDENTE VARGAS E ESTÁ DEMORANDO SAIR VAMOS BOCÃO BOTAR PARA CIMA COM OS OUTROS PARTIDO QUE NÃO SEJAM DO WLAD QUE NÃO GANHOU E TEM QUE TIRAR OK

      Resposta
  • 18 de abril de 2019 em 17:27
    Permalink

    Nota celpa // em resposta ao O Impacto – coluna O Bocão – sobre fornecimento em Moraes Almeida
    A Celpa informa que vem intensificando o diálogo entre lideranças e governo, em Moraes Almeida, bem como atendendo demandas.
    Várias áreas da Celpa estiveram em Moraes de com o Projeto Energia na Comunidade, com agência itinerante na sede da Cooperativa de Garimpeiros de Moraes Almeida e Transgarimpeira, durante a primeira quinzena de Abril.
    As áreas de Serviço de Rede, Cobrança, Relacionamento com Cliente, Manutenção e demais equipes da empresa, desenvolveram um mutirão de atendimento.
    De acordo com a Executiva de Relacionamento com Cliente da Celpa, Sulamita Pereira, as ações itinerantes vão continuar nos próximos meses e serão intensificadas nos lugares onde a população tem menos acesso a informação: “queremos garantir o atendimento e os benefícios dos nossos clientes, com um atendimento cada vez melhor e humanizado”.
    As escolas também receberam equipes da Celpa, com palestras sobre segurança – cuidados e perigos com energia elétrica e dicas de economia de energia.
    A concessionária reforça ainda, que aumentou a quantidade de equipes de manutenção na região. Uma equipe técnica ficará permanente em Moraes de Almeida, para o atendimento, visando melhorar o atendimento e o fornecimento de energia.
    Assessoria de Imprensa Celpa

    Resposta
    • 19 de abril de 2019 em 07:22
      Permalink

      eu não quero saber de Moraes de almeida eu quero saber se vai valer a liminar de não cortar e outra liminar sobre dividas antigas, pois está empresa CGB continua tirando o reaviso cade o ministério publico que colocou está liminar na celpa pois está celpa uma vergonha para os paraense pois energia mais cara do mundo é no pará.

      Resposta
  • 18 de abril de 2019 em 08:27
    Permalink

    Pior que não é só essa rua ai que ta assim… tem obras que estão fazendo na CHUVA e não arrumam, os buracos com a chuva vai só aumentando.
    Se nao podem asfaltar na chuva, pq fazem essas obras na chuva?

    Resposta
    • 18 de abril de 2019 em 16:44
      Permalink

      EI PREFEITO NÉLIO PORQUE ESTÁ EMPRESA QUE ESTÁ FAZENDO OS SERVIÇOS DE ESGOTO PORQUE NÃO TAPA OS BURACOS QUE FAZEM SERÁ QUE O SECRETÁRIO QUE ESTÁ FISCALIZANDO ESTÁ FECHANDO O OLHO , OLHA O MINISTÉRIO PUBLICO ESTÁ E PF VAMOS MANDA ESTÁ EMPRESA COLOCAR O ASFALTO PARECE QUE ESTÁ EMPRESA CARMONA NÃO PODIA PEGAR SERVIÇOS NO ESTADO DO PARÁ PORQUE PEGOU ME DIGA………………………………………………….

      Resposta
  • 18 de abril de 2019 em 08:14
    Permalink

    MINHA FUNCIONÁRIA FOI NO POSTO DE SAÚDE E NÃO TINHA PAPEL PRA O MÉDICO PASSAR A PRESCRIÇÃO.
    SERÁ QUE O GOVERNO NAO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR PAPEL?
    OU ESSA SACANA DESSA EMPRESA QUE ADMINISTRA A BUNDA DELA NÃO TA SABENDO ADMINSTRAR?
    GOVERNO FULEIRO

    NÉLIO A DECEPÇÃO

    Resposta
  • 18 de abril de 2019 em 08:12
    Permalink

    Pooooooooow Nélio. Passa sábado!
    O caso de maior putaria é a secretaria de saúde.
    O sr prefeito como médico deveria olhar pra esse setor!
    Saúde além de ser primordial, o sr é da área

    Resposta
  • 18 de abril de 2019 em 00:43
    Permalink

    Com relação ao topico BMG esclareço o seguinte:
    1) O BANCO BMG não atua no ramo de EMPRÉSTIMO desde setembro de 2016, atualmente só atua com cartão de crédito.

    2) A resolucao 3954/2011 do BACEM define a função do CORRESPONDENTE BANCÁRIO, empresa legalmente constituida o qual paga seus impostos e tem seus funcionários fazendo atendimento diretamente no balcão.

    3) Essa pessoas que ficam na frente dos bancos o mercado chama de PASTINHAS que hoje é considerado o maior problema junto ao banco central e órgãos fiscalizadores, veja:

    * Veste uma camisa laranja (feita por eles mesmo) usando ilegalmente a marca do Banco BMG;

    * Nao podem atuar no mercado pois não possui certificação da FEBRABAN (ver site https://www.certificacaofebraban.org.br/);

    * são os maiores geradores de fraudes, pois pegam documentos do aposentado e a grande maioria falsifica assinatura do cliente (ver reportagem globo: https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/aposentados-sao-vitimas-de-emprestimo-consignado-falso-23122961%3fversao=amp)

    * Não tem empresa é não pagam um centavo de imposto;

    * Abordam o aposentado na frente dos bancos (Mentem e ameaça o aposentado), impedindo que o cliente procure uma loja do correspondente bancário ou de uma instituição financeira (muitos correspondente já fecharam as portas pela atitudes dessas pastinhas, gerando desemprego – ex. ASSUNÇAO correspondente, atrás do Itaú);

    * De posse do documento do cliente e assinatura (muitas das vezes falsificada) fazem um verdadeiro estelionato com o correspondente, chegando a cobrar até 15% e não 10% como diz a reportagem. Como em Santarém nenhum correspondente cai nessa chantagem passam o contrato (por wathapps ou e-mail) para uma empresa de Belém chamada BEVICRED (ver site: https://www.bevicred.com.br/web/)

    Assim meu caro reporte, este seu comentário está totalmente equivocado, pois não é caso de MINISTÉRIO DO TRABALHO, e sim caso de fiscalização por parte da Polícia, Procon (fiscalização de certificado, conforme convênio Bacen), e prefeitura (pastinha não tem alvará e não paga imposto). Pois os aposentados são perturbados e precionados por estes pastinhas na frente dos BANCOS.

    Resposta
    • 18 de abril de 2019 em 16:46
      Permalink

      TEM QUE TIRAR ESTAS PESSOAS QUE FICAM EM FRENTE AOS BANCOS NÃO É SÓ A TURMA DO BMG É TAMBÉM OS VENDEDORES CADE A SECRETÁRIA QUE TOMA CONTA DESTA PARTE DE POSTURA.

      Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 18:38
    Permalink

    Nelio????? Onde vive, o que come, oque faz ? Tudo isso amanhã no globo repórter!

    Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 18:13
    Permalink

    Quer dizer que ta chovendo é, e ano passado? Naquele sol desgraçado porque não fez nada? Alias O que tu fizeste Nélio hen?

    Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 16:33
    Permalink

    Já podemos ver burburinhos pelas ruas do povo pedindo a volta da Maria. Prefeito Nélio tem q se virar nos 30 nesses ultimos anos de governo p limpar o nome dele com os eleitores.

    Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 16:25
    Permalink

    Mudaram as estações nada mudou… o inverno é a estação preferida do prefeito. Será ele o rei da noite?

    Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 16:23
    Permalink

    Tomara que o prefeito Nélio consiga fazer mesmo essas obras que ele ta prometendo. Porque ja se passaram 2 veroes e nada. Agora que “o inverno chegou” ele tem essa desculpa. Mas as necessidades do povo continuam.

    Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 16:20
    Permalink

    A população esta mostrando que não esta para brincadeira com a Celpa, que nao vai mais aceitar os abusos e pagar o preço mesmo estando no escuro.

    Resposta
    • 20 de abril de 2019 em 11:49
      Permalink

      É ISSSO AI JOTA VAMOS SE UNIR E FAZER COM QUE ESTÁ CELPA VÁ EMBORA ESTAS EMPRESAS QUE PRESTA SERVIÇOS PARA CELPA TAMBÉM NÃO VALE NADA A ENDICRON E CGB É UMA ROUBALHEIRA COMO ESTÁ VINDO OS TALÕES E OUTRA COISA TEM LIMINAR PARA NÃO CORTA COM 03 TALÕES E NEM COLOCAR OS DÉBITOS ANTIGO SE CONTECE ISTO NÃO MINHA RESIDENCIA VOU COLOCAR OS CACHORRO PARA CIMA DELES ESTÃO CIENTE…………………………………………………………………

      Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 16:16
    Permalink

    O Nélio só tem 2 anos pra limpar a barra com o povo. População está muito insatisfeita. Parece ate que ele tem boa vontade, mas nao tem pulso com os secretários.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *