Polícia prende trio suspeito de planejar roubo de 60 quilos de ouro

A Polícia Civil, através do Núcleo de Apoio à Investigação no Baixo e Médio Amazonas – NAI/BMA do Núcleo de Inteligência Policial – NIP, juntamente com a Polícia Militar de Santarém e Itaituba, prenderam na tarde de ontém(1/10),três homens suspeitos de estarem planejando o roubo de um avião de pequeno porte (mediante sequestro do piloto) para fins de cometimento de um crime ainda maior, que seria o roubo de 60 quilos de ouro de um garimpo da região. MARCIEL DOS SANTOS, natural de Peritoro-MA, LUÍS GONZAGA NETO, natural de Fortaleza-CE e JOSÉ ATAÍGO ALVES BARBOSA, natural de Fortaleza-CE, foram presos no interior de um hotel localizado no centro comercial da cidade de Santarém, local onde também foram encontrados vários elementos indicativos de provas do pleito criminosos, como documentos, anotações, falsos uniformes e celulares.

De acordo com as investigações, a associação criminosa liderada por MARCIEL ou “CIEL”, como também é conhecido, veio pra Santarém há cerca de uma semana com o intuito de fretar um avião para supostamente transportar operários de uma empresa de mineração com saída prevista para acontecer de Santarém tendo como destino um município não revelado, de tal sorte que no trajeto da referida viagem os suspeitos simulariam a necessidade de se fazer um pouso improvisado em uma pista por eles informada, ocasião em que surpreenderiam o piloto e tomariam a aeronave de assalto.

Após isso, com a ajuda de um piloto próprio seguiriam com o avião para um esconderijo, onde ficaria à espera da execução da segunda etapa do plano, que seria o roubo do ouro. Para potencializar o seu poder de convencimento visando fretar o avião o grupo chegou a mandar fabricar uniformes falsos de uma suposta empresa de mineração, material esse encontrado em poder dos presos no hotel, conforme declinado anteriormente.

O trio foi autuado em flagrante delito na forma da Lei por Associação Criminosa, e encaminhado à Central de Triagem de Santarém, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem com o objetivo de alcançar outros envolvidos na empreitada criminosa.

RG 15 / O Impacto com informações da PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *