Ônibus chineses são ‘trunfo’ para Resende & Batista, que busca suspensão da rescisão com a prefeitura
Quando tudo caminhava para a rescisão de contrato entre a Prefeitura de Santarém com a Resende & Batista – vencedora da licitação para o transporte público na cidade – eis que surge uma reviravolta. A empresa passou a ter um novo sócio (Marcio Lassance) e voltou a se chamar “Monte Cristo”. Em audiência de conciliação na Justiça, a empresa apresentou uma nova proposta para a prefeitura: trazer 110 ônibus elétricos chineses e novos – tudo financiado por um banco chinês.
Segundo informações, um dos então sócios da empresa, o senhor João Batista foi atrás de Marcio Lassance em busca de ajuda para conseguir resolver o problema da licitação. Ele, que é sócio proprietário da empresa Star Bus, representante de empresas chineses que produzem ônibus elétricos, aceitou entrar na sociedade e se tornou sócio majoritário da agora Monte Cristo.
É graças a ele que tal nova proposta foi apresentada a prefeitura de Santarém, que concordou em dar até o dia 30 de novembro para que a empresa apresente um cronograma detalhado de operação e documentos da aquisição dos ônibus. Transcorrendo tudo dentro do novo prazo, os novos ônibus iniciariam a operação em abril de 2020.
RG 15/O Impacto