Placa restringindo estacionamento em frente à Justiça do Trabalho de Itaituba gera polêmica

Uma sinalização de trânsito no município de Itaituba virou motivo de controvérsia. De acordo com informações, a placa colocada com objetivo de restringir o estacionamento de veículos em frente à Justiça do Trabalho, estaria em desacordo com normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fora do padrão, conforme afirmam os denunciantes, a placa expõe os dizeres: “Exclusivo para veículo autorizado”, quando, segundo eles deveriam conter: “Exclusivo para veículo oficial”.

A história ganha contornos mais controversos, em uma das versões apresentadas sobre o caso. Supostamente, um magistrado teria solicitado ao prefeito Valmir Climaco a sinalização. Por sua vez, o chefe do executivo teria requerido a uma terceira pessoa(um particular), a confecção e instalação da placa.

Motoristas e advogados acostumados a utilizarem o local, foram surpreendidos com ameaças de multa e de terem os veículos guinchados. Porém, percebendo a desconformidade da placa, passaram a questionar.

Outra questão levantada, é que os veículos que ficam estacionados no local, depois da nova sinalização, não contém qualquer tipo de informação/sinalização de que são veículos oficiais a serviço da Justiça do Trabalho.

RG 15 / O Impacto

2 comentários em “Placa restringindo estacionamento em frente à Justiça do Trabalho de Itaituba gera polêmica

  • 28 de janeiro de 2020 em 14:32
    Permalink

    Também, devem extinguir o 13º salário, o FGTS, o 1/3 das férias, o seguro desemprego, o aviso prévio, o PIS/PASEP? É cada uma…..

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2020 em 06:20
    Permalink

    Tem que extinguir é essa justiça, não a vaga !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *