Em Rurópolis, peritos do CPC de Santarém realizam perícias em material apreendido pela polícia na quarentena

 

Peritos do CPC de Santarém estiveram na cidade de Rurópolis no início da tarde deste último sábado, 06/06/2020, onde realizaram uma série de procedimentos solicitados neste mês de Junho pela Autoridade Policial referente a exames periciais técnicos em veículos, documentos e objetos apreendidos.

Segundo o delegado titular do município, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho foram realizadas perícias em veículos automotores e motocicletas apreendidas durante as operações policiais integradas entre os Órgãos de Segurança Pública (Civil, Militar e PRF) ocorrida durante os meses de Abril e Maio, alguns com registros de roubos/furtos apresentando sinais de adulteração em chassi e motor.

Durante as perícias, destacaram-se as constatações de várias adulterações nas motocicletas e automóveis apreendidos, além da apreensão de documentos falsos.
Os trabalhos policiais e periciais também se estenderam apreensão e análise de armas e munições apreendidas durante as Operações policiais realizadas no final do mês de Maio, dentre elas a Operação Lado-a-Lado envolvendo ameaças entre vizinhos de lote rural.
Ainda, conforme o delegado os resultados são satisfatórios em prol da segurança do município por meio de intenso trabalho preventivo-repressivo realizado entre as policiais.
“Pois mesmo durante o período de pandemia os trabalhos policiais na cidade continuaram sendo prestados e operações realizadas conforme a urgência do caso apresentado”. Ressaltou o delegado.

Os exames pericias técnicos contaram com o apoio do perito Elvis Leite e de seus Auxiliares Adalberto e Kleber, que desenvolveram trabalhos exaustivos tudo para melhor embasar os procedimentos policiais em vias de conclusão que apuram as autorias de crimes de principalmente de receptação, adulteração de chassi e falsidade documental.

Por Rafael Duarte

RG15/OImpacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *