Vídeo – Com o projeto ‘‘Mulher na ciência: Desafios e contribuições de Marie Curie’’, alunas santarenas levam o primeiro lugar na Feira Brasileira de Iniciação Científica
As estudantes do Colégio Dom Amando, Júlia Di Tomaso (10) e Isadora Leão (11), finalistas na Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC), tiveram seu trabalho escolhido como o mais votado dentre uma gama de mais de 300 projetos inscritos. Os três melhores projetos foram escolhidos por meio de votação popular através do Facebook e nesta sexta-feira (30) por meio de apresentação virtual, realizada na cidade de Jaraguá do Sul em Santa Catarina, 392 projetos foram apresentados o que incluía também trabalhos de escolas do exterior. A cerimônia de premiação teve início às 18h30 de hoje e contou com um número considerável de internautas, que puderam acompanhar a votação através do canal oficial da FEBIC no Youtube.
Abaixo você pode assistir à apresentação das meninas:
RG 15 / O Impacto
Nosso muito obrigado por este veículo de comunicação ter abraçado a causa e apoiado a iniciação científica! Atitude louvável e comprometida com um futuro melhor. Gratidão
Gostaria de agradecer o apoio do jornal ao trabalho das alunas ,é muito importante incentivar a iniciação científica desde cedo.
Gostaria de agradecer Imensamente a direção do Jornal Impacto por todo apoio dedicado a esse trabalho científico. A entrevista efetuada pelo jornal foi o grande impulso para a conquista desse prêmio.
Obrigada por acreditarem nessas nossas pequenas estudantes, Santarém foi representada em grande estilo.