CAPIM-MIRIM DE VERSOS A SONHOS

Claudomiro de Melo Soares é paraense. Nasceu em Belém, e foi criado em São Domingos do Capim, interior do Pará, onde morou até os 13 anos. Atualmente, reside em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Casado, pai de três filhos. Geólogo, Mestre em Geoquímica e Petrologia pela UFPA, Especialista em Perfuração de Petróleo, inclusive com curso nos EUA nesta área.

Primeiro filho de uma família de nove irmãos. Filho de um operário pedreiro e de uma professora da educação básica. Certamente, herdou da mãe o dom de escrever, pois cresceu enveredando por esta arte ainda na infância. Dom esse que, acredita, todos os irmãos também tenham herdado.

Ao chegar ao Nordeste, onde reside até hoje, torna-se um admirador da rica e vasta cultura potiguar, especialmente a literatura de cordel, muito embora não tendo esquecido suas raízes paraenses, refletidas em muitas de suas poesias.

Participou da Antologia Literária volume 5 (2007), com o poema “Mar enigmático”, quando fez parte da Associação dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte, e mais recentemente, da I Antologia Rio Capim (2019) com três poemas: “O Risco de Amar”, “Teu Rio é o meu mar” e “Saudades do meu Pará”.

Acredita que a poesia é um instrumento de transformação social, que transcende a própria essência do ser humano e pode ser manifestada das mais diferentes formas, contudo, mantendo-se fidedigna às aspirações e anseios de cada um.

Clique e acesse o livro CAPIM-MIRIM DE VERSOS A SONHOS

 

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *