Artigo – Sputnik V é a única vacina que não registra efeitos adversos graves, confirmou o Ministério da Saúde do México
Por Oswaldo Bezerra
A vacina Sputnik V tem uma vantagem de segurança sobre outras drogas contra o coronavírus, reafirmaram os desenvolvedores da vacina russa após a publicação de dados sobre o programa de vacinação no México.
O Ministério da Saúde mexicano publicou dados de seu programa de vacinação mostrando que a Sputnik V é a única vacina que não registra efeitos adversos graves. A tabela a seguir mostra outra confirmação independente da vantagem de segurança da Sputnik V sobre outras vacinas.
BREAKING: Mexico Ministry of Health released data of its vaccination program showing that Sputnik V is the only vaccine without registered serious adverse events. Table below shows another independent confirmation of Sputnik V safety advantage over other vaccines. pic.twitter.com/MuuVpyr0Zr
— Sputnik V (@sputnikvaccine) March 22, 2021
O Governo mexicano referiu, em relatório apresentado no domingo, 21 de março, que a vacina Sputnik V apresentou apenas 93 casos adversos, contra 11.696 da Pfizer, 416 da AstraZeneca e 98 da Sinovac. Você pode acessar o estudo completo do Ministério da Saúde do México clicando aqui.
Apesar da segurança da vacina o governo brasileiro ainda não aprovou seu uso no Brasil. Provavelmente, a dificuldade está relacionada ao comprometimento do governo brasileiro, ao então presidente Trump, de não utilizar esta vacina.
O médico infectologista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Medicina Infecciosa dos EUA, afirmou que a Sputnik V é vacina foi “bastante eficaz” . A razão da proibição dos americanos da não utilização do Brasil é, segundo o Annual Report 2020 dos EUA, para evitar influência russa no Brasil.
RG 15 / O Impacto
KKKKKKKKKK…que papo furado desse comunista ! Não utilizamos a vacina russa porque o Trump não quer e porque “”tememos a influência russa””, ridículo !!!!
O relatório dos americanos está no link…leia.