MINHA SANTARÉM
Nascido em Santarém – PA iniciou seus estudos de música com seu pai Maestro Wilde Fonseca. Aos 19 anos ingressou no Conservatório Carlos Gomes em Belém, por onde se formou em Mestre de Banda. Graduado em Licenciatura Plena em Educação Artística – habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará e Especialista em Metodologia do Ensino Superior e em Informática Educativa. De retorno a Santarém, é professor da rede Estadual de ensino (SEDUC); do curso de Licenciatura Plena em Música – UEPA. É membro diretor e regente da Filarmônica Municipal Professsor José Agostinho. É um dos jovens talentos de Santarém que nos emociona e encanta na regência da Filarmônica José Agostinho.
MINHA SANTARÉM
Jorge Serique: Um lugar em Santarém?
João Paulo: Nossas praias e rios
JS: Um bairro?
JP: Prainha (Santíssimo)
JS: O melhor e o pior de Santarém?
JP: O melhor de Santarém são as pessoas, os lugares e o nosso paraíso natural O pior… a infraestrutura que é muito deficitária
JS: A gastronomia santarena?
JP: Peixe assado
JS: A noite santarena?
JP: Locais para saborear uma boa comida regional
JS: Um “tour” por Santarém?
JP: Passeio de barco pelas praias, saborear um peixe assado e no final da tarde, um passeio pela frente da cidade para deslumbrar a brisa e o por do sol.
JS: Filarmônica José Agostinho?
JP: Minha paixão profissional e o lugar onde convivo com grandes talentos musicais e históricos de nossa cidade. Me orgulha muito.
JS: Estado do Tapajós?
JP: Sem dúvida nenhuma, a favor de um desenvolvimento inteligente e estratégico para nossa região. SIM a região.
JS: Quem é a CARA de Santarém?
JP: Wilson Fonseca
By Jorge Serique
PRÓ-TAPAJÓS: COMITÊ DECIDE REALIZAR DEBATE SOBRE A DIVISÃO, A PRIORIDADE SERÁ BELÉM.
Membros o comitê priorizam o planejamento da campanha na região metropolitana de Belém
O Comitê Metropolitano Pró-Estado do Tapajós voltou a se reunir, na noite de ontem, para definir as principais estratégias e ações para a campanha do plebiscito de 11 de dezembro próximo.
Foi a primeira reunião depois do encontro que teve com o presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (Icpet), professor Edivaldo Benardo, no dia 25 de julho, aqui em Belém. O Icpet será o responsável pela campanha eleitoral pró-Tapajós na campanha para o plebiscito.
Duas decisões importantes, ontem: primeira, a realização de uma ampla pesquisa de opinião na região metropolitana de Belém para levantar informações e avaliar a percepção da população sobre o projeto de divisão do Pará e a criação dos dois novos Estados; segunda, a realização de um primeiro debate sobre o tema, que deverá acontecer no auditório de uma faculdade de Belém, em parceria com instituições civis.
“De posse das informações coletadas pela pesquisa, voltaremos a nos reunir com a direção do Icpet para propor e debater estratégicas específicas para Belém e a região metropolitana, pois entendemos que a votação será decidida aqui”, afirmou Dornélio Silva, profissional da área de planejamento e marketing.
O debate a ser promovido pelo Comitê Metropolitano Pró-Tapajós será no início de setembro, em local a ser definido.
Orgulho em ser santarena e dos santarenos!!!Parabéns ao entrevistado e entrevistador!
Legal essa entrevista e os comentarios sobre o SIM! Olha tem muita gente boa p fazer a campanha do SIM! É só pensar consciente. Já que Fafá de Belém e o jogador Ganso irão fazer do NÃO!
Esse jogo em Belém do Brasil x Argentina, em setembro, é jogada pelo NÂO do Jatene. Fiquem de olho! SIM, já!
Legal essa entrevista e os comentarios sobre o SIM! Olha tem muita gente boa p fazer a campanha do SIM! É só pensar consciente. Já que Fafá de Belém e o jogador Ganso irão fazer do NÃO!
Esse jogo em Belém do Brasil x Argentina, em setembro, é jogada pelo NÂO do Jatene. Fiquem de olho!
Uma das coisas que mais me orgulha de ser Mocorongo Santareno é ler e ouvir notícias como essa do João Paulo Fonseca. “O melhor de Santarém é ser Santareno”. Por algum motivo que só Deus pode explicar os amamos e nos orgulhamos de ser mocorongos. O talento dessa família que tem a música no sangue que nasceram sem chupetas mas com instrumentos de sopro na boca, nos enchem de orgulho. Para completar agora mesmo estava escutando notícias sobre Sebastião Tapajós e seu sucesso no mundo. Parabéns Jorge pelas suas entrevistas mostrando o valor e o talento de nossa gente. João Paulo muito sucesso em sua vida. Do Filósofo Mocorango de Santarém radicado no Recife
Obrigado, primo Edson!
JORGE GOSTEI DE VER SUA FOTO NA COLUNA TOPTAPAJOS COM A ELEGANTE E SEMPRE LAURA LOUREIRO
Thanks!
professor,advogado,jornalista,colunista social jorge parabens estas suas entrevistas sao o enquanto isso ! deixa pra lá.
Obrigado pelo elogios! Continue lendo O Impacto!
Obrigado pelos elogios!**
Gosto dos entrevistados do MInha Santarém muito bacana essa parte e bem criativa e valoriza nossa terrinha. SIM SIM ao TAPAJÓS!!!!
COMENTÁRIOS / DRIBLE DO “NÃO” NO GANSO.
Comentário: Pedro Maia,
Sobre o post Ganso convocado para campanha do “não”:
Bem que nós do SIM poderíamos “contratar” o Elkeson, do Botafogo pois ele cresceu em Marabá, apesar de ter nascido na cidade de Coelho Neto(Ma) mas se considera “paraense”.
Outro que poderia ajudar na campanha seria o Jeda, santareno que atua na Itália. Fica o recado.
De longe gostei da entrevista com o filho do tio Dó
De longe aqui de Portugales gostei da entrevista com o filho do tio Dó
Bacana
Gosto das entrevistas do jorge. Sabe escolher os entrevistados. Acho que jorge já merece uma homenagem pois contribui de forma decisiva e clara na imprensa e sociedade santarena quiçá do Pará João paulo parabens pelo seu talento nato e filho de quem es filho de peixe peixinho é,,, Abraços
Desde a criação do ICPET – Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós, há cerca de u mês, várias comissões de trabalho foram criadas e foram sendo estruturadas aos poucos. A CCM – Coordenação de Comunicação e Marketing foi uma das primeiras a se estruturar, reunindo vários jornalistas e publicitários, voluntários, num total de quase 20 pessoas, sob o comando do jornalista Ednaldo Rodrigues (que já acompanha o movimento desde o início) e comigo na vice-presidência, uma vez que Ednaldo ainda acumula a função de Secretário Geral do ICPET.
A CCM se subdividiu em cinco núcleos de trabalho coordenados por especialistas de cada área para melhor definir as políticas de comunicação de acordo com as diferentes linguagens e meios de comunicação: Rádio (Ormano Sousa), TV (Emanuel Júlio), Impressos (Jota Ninos), Redes Sociais (Paulo Lima) e Marketing (Jonas Meneses).
Todos os nomes citados já participavam da CCM, entre outros colaboradores como Jorge Cohen, Paulo Tihammer, Augusto Sousa, Daniel Ribeiro, Ronei Oliveira, Luana Leão e Júnior Tapajós, etc. Mas era preciso que alguns desses colaboradores pudessem trabalhar de forma integral, para dar maior suporte aos trabalhos do dia-à-dia do ICPET, que tem uma programação de instalação de comitês em todos os 27 municípios do futuro Estado do Tapajós, o que demanda uma série de atividades e informações a serem repassadas para todos que atuam no instituto, bem como à imprensa e principalmente no nosso site o http://www.simtapajos.com.br, que passa por reformulação.
Ronilma Santos e Natashia Santana são as duas jornalistas que agora estão contratadas para atuar nessa missão, de forma que as informações fluam nos próximos dias. Outras contratações virão para tarefas específicas, de acordo com a arrecadação de recursos que sempre é um problema. Empresários e políticos já estão fazendo seus esforços para essa arrecadação, e uma proposta inclusive sugerida pela CCM é que a população seja chamada a contribuir inclusive com doações, POIS O SONHO DE CRIAÇÃO DO ESTADO DEVE SER ABRAÇADO POR TODOS e não se tornar o anseio apenas de uma minoria.
Se todos participarem, inclusive com doações, retiraremos o caráter paternalista ao qual estamos acostumados nesse tipo de campanha, ao mesmo tempo que, pedagogicamente, estaremos quebrando velhos paradigmas e construindo um Novo Estado Novo (contribuição do Edilberto Sena). Falo isso porque já vi colegas criticando essa iniciativa nas redes sociais, como se fosse um acinte a população colaborar financeiramente com a campanha! Temos a chance única de construir um estado de baixo pra cima. Os movimentos sociais organizados e a população, podem e devem contribuir com isso.
A CCM vai se empenhar para divulgar esta e outras campanhas de esclarecimento, pois muita gente está impaciente de ver a divulgação maciça nas ruas, mas é preciso que estejamos bem estruturados antes de começar uma verdadeira batalha de Davi contra Golias que travamos. Temos que ter bastante munição (no nosso caso, com flores, pois não queremos odiar aqueles que são contra nossa emancipação, já que continuaremos sempre unidos pelos laços amazônidas) quando essa “guerra” realmente começar.
Queremos SIM, para o Tapajós, SIM, para o Carajás e SIM para o Novo Pará, por uma Amazônia mais forte!
Saudades…
Nos emociona mesmo!!! No velório do sr Bazinho Sirotheau deu uma prova de pura emoção. Parabéns por essa entrevista-homenagem feita pelo jorginho. Abraços
Parabéns pela esa entrevista com o filhodo saudoso Dororó!…