Governador manda apurar conduta de servidor que desrespeitou vítima de violência doméstica em delegacia
Após o ocorrido o governador do Pará, Helder Barbalho, determinou apuração, mediante inquérito, da conduta de um servidor de plantão na Delegacia que teria desrespeitado a vítima ao dizer ela “que poderia ir falar com o governador que ninguém iria atendê-la na noite de sábado”. A mulher, que nas imagens aparece cheia de hematomas, também relatou que o servidor chegou a gritar com ela, dizendo que mesmo se contacta-se o governador não seria atendida.
Ela se dirigiu para outra unidade de polícia a fim de conseguir registrar a ocorrência.
“Durante os procedimentos cabíveis, um inquérito foi instaurado para apurar o caso e medidas protetivas de urgência foram representadas pela Polícia Judiciária. A conduta do servidor mencionado será alvo de apuração pela Corregedoria da instituição”, postou o governador nas redes sociais em resposta à vítima.
A Polícia Civil externou que “lamenta o ocorrido no último sábado (5) na Unidade Integrada Pará Paz (UIPP – Cabanagem) e informa que a vítima foi atendida na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Ananindeua.
RG 15 / O Impacto com informações de O Liberal
Caso pra demissão do serviço público, afinal quem paga o salário dessa “otoridade” da justiça é o povo, finalidade única de existir a Instituição !