Policiais ameaçados de morte por traficantes

Uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar denominada de “Operação Impacto” foi às ruas ontem. Dessa vez teve mais êxito, pois colocou fora de circulação bandidos que além de serem mandantes do tráfico na região, ainda tiveram audácia bastante para mandar recados de morte a policiais e agentes prisionais. A audácia custou muito caro para os bandidos, que foram presos na manhã de ontem, quinta-feira e levados para a Secional de Polícia Civil de Santarém.

Sobre a existência de uma lista com nomes de policiais marcados para morrer, o Superintendente de Polícia Civil, delegado Gilberto Aguiar, foi taxativo: “Existem inclusive registros feitos sobre essas ameaças na Seccional”. O delegado Gilberto Aguiar, junto com o Diretor da Seccional, delegado Nélson Silva, estiveram à frente da força-tarefa, que incluiu Policiais militares do Grupo Tático Operacional e do 3º BPM, de Santarém, delegados, investigadores, informantes e agentes prisionais, todos motivados pelo mesmo objetivo: colocar atrás das grades os foras da lei que ameaçavam matar policiais e seus familiares.

Gilleno, Gato Preto, Maromba, Marco Aurélio e a esposa do traficante Cutaca

A força-tarefa incluiu bandidos que agiam e moravam nos bairros Jardim Santarém, bairro da Aldeia e São José Operário.

Esteve na “boca do Cutaca”, na casa do Sassá, na boca do traficante Marco Aurélio, do Gilleno, na boca de fumo do “Maromba”, “Gato Preto” e mais outros “peixes que com certeza vão cair por todo esse final de semana, nas malhas finas da “Operação Impacto”.

Em declaração à nossa reportagem na manhã de ontem, o delegado Gilberto Aguiar e sua equipe confirmaram as ameaças de morte que foram feitas aos policiais. ”Inclusive um policial foi ameaçado na porta de sua própria casa”, disse Gilberto Aguiar. O Superintendente de Polícia Civil falou que “recentemente tivemos notícias de que alguns policiais da Civil estariam sendo ameaçados, junto com oficiais da PM, alguns lotados na Penitenciária do Cucurunã. Por conta dessas ameaças, foi instaurado inquérito policial e durante o inquérito policial foram expedidos vários mandatos de Busca e Apreensão nas casas dos principais traficantes da cidade, supostamente envolvidos nessa trama de ameaça que desencadeou essa Operação Impacto”, disse o Superintendente.

Drogas, dinheiro, armas e outros objetos apreendidos na Operação

Junto com os bandidos, várias armas foram apreendidas, além de motocicletas, drogas, material de informática, centrais de ar condicionado e outros aparelhos eletrodomésticos e uma certa quantia em dinheiro, que seriam produto de roubo ou transação envolvendo venda de drogas. A Polícia vai apurar, até porque as investigações continuam e muito bandido ainda vai para as grades, segundo prometeu o delegado Nélson Silva, que também está à frente da Força-tarefa. “Não vamos aceitar esse tipo de intimidação dos bandidos aos policiais”, afirmou o superintendente Gilberto Aguiar.

Motos desmanchadas e centrais de ar encontradas com os traficantes

Por: Carlos Cruz

 

15 comentários em “Policiais ameaçados de morte por traficantes

  • 13 de fevereiro de 2012 em 19:42
    Permalink

    Como para download gratuito X Rumer 7.0.10 ELITE??
    Envie-me por favor URL!!!
    É o melhor programa para massa postagem em fóruns ! XRumer pode quebrar a maioria dos tipos de captchas !

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:30
    Permalink

    Como fazer download X-Rumer 7.0.10 Elite?
    Envie-me por favor URL!
    É o melhor programa para massa postagem em fóruns ! XRumer pode quebrar a maioria dos tipos de captchas !

    Resposta
  • 7 de agosto de 2011 em 17:47
    Permalink

    esses merdas e pra ser e presos e mandar varrer toda a tranzamazonica…..

    Resposta
  • 6 de agosto de 2011 em 08:10
    Permalink

    com certeza o anonimo, é do time dos bandidos.

    Resposta
  • 6 de agosto de 2011 em 01:24
    Permalink

    Ô “ANOMIMA”, não bota DEUS no meio desta bandidagem, quem tem que julgar esses malacos todos é o capeta e levar todos para as profundezas do inferno. Tem que respeitar a polícia mesmo!!! se não… caixão e vela na mão!!!

    Resposta
  • 5 de agosto de 2011 em 13:56
    Permalink

    parabéns as policias (militar e civil) e ao judiciario!!!
    por mandarem essa corja, passar uma temporada na cadeia.
    acho muita audácias desses pulhas asquerosos, ficar ameçando as autoridades.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2011 em 13:10
    Permalink

    Quem somos somos nos pra julgarmos alguem,so Deus tem esse poder. Antes de julgar alguem olhe primeiro pra si,e sua vida.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2011 em 11:49
    Permalink

    Parabéns toda a toda equipe de policiais, tanto civil e militar,espero que fiquem por um bom tempo na penitenciaria, só assim, nos darão s paz.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2011 em 08:45
    Permalink

    Esses traficantes deveriam ter passagem só de ida para penitenciária. O problema que vão hoje e amanha já estão nas ruas fazendo as mesmas coisas; não dá pra entender, muito menos aceitar….

    Resposta
  • 5 de agosto de 2011 em 08:42
    Permalink

    Para mim, lugar de bandido é no cemitério.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2011 em 08:42
    Permalink

    PARA MIM, BANDIDO TEM É QUE IR PARA A CIDADE DOS PÉS JUNTOS…CEMITÉRIO É O LUGAR DELES.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2011 em 08:12
    Permalink

    Bem vale resaltar que a operação foi composta nâo so por Policias civís mais também por Militares , parabenizo todos principalmente o Juiz que expedio os mandados de Prisôes.
    Isso ai tem que ser assim mesmo esses bandidos tem que ser colocados no xadrez e mofarem lá,tem que respeitar a Polícia

    Resposta
  • 5 de agosto de 2011 em 07:38
    Permalink

    foi muito bom o empenho da policia e estão de parabens assim que o nosso pais vai para frente com policiais inteligente, honesto e competente nos seus serviço viva a policia militar, civis e outros.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2011 em 19:24
    Permalink

    Esses bandidos deviam receber um premio !…. uma corda com uma pedra amarrada nos pés e jogados no encontro das águas. traficante deve MORRER ! pois só trazem desgraça ás famílias.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2011 em 18:59
    Permalink

    Parabéns a Polícia Civil pelo excelente trabalho. Viram o que dá ameaçar Policiais Civis,a resposta foi cadeia em traficantes velhos conhecidos da Polícia e da Justiça.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *