CIRETRAN inicia mutirão para destravar processos de habilitação em Santarém

A partir de segunda-feira (21), inicia ás 8h, o mutirão para destravar  exames práticos e teóricos de habilitação que estão parados desde quando a pandemia começou. Os exames serão realizados por turnos até o dia 1 de julho.

De acordo com o diretor da CIRETRAN em Santarém, Wilmar Freire, o mutirão deve ser dividido em diferentes turnos.

As provas práticas acontecerão na própria CIRETRAN nos turnos da manhã e tarde, os agendamentos serão realizados pelas auto escolas direto nos canais oficiais do órgão: Call center 154; Webchat e no endereço eletrônico detran.pa.gov.br (DETRAN).

Já os exames teóricos, acontecerão no período da noite na escola Pedro Alvares Cabral. Cinco salas foram disponibilizadas para as provas, cada uma com lotação máxima para 20 candidatos, respeitando todos os protocolos de distanciamento exigidos pelo Ministério da saúde.

Para o exame teórico a seleção por dia também serão feitos pelas autoescolas e agendamentos via site. Segundo o coordenador do mutirão, Edivandro Pereira, a meta de atendimentos diários planejado por eles, será suficiente para sanar a demanda reprimida.

O processo para destravamento de habilitações, atendeu uma demanda apresentada em audiência semana passada, pelo  deputado estadual José Maria Tapajós (PL), ao Superintendente do DETRAN, Dr. Marcelo Lima Guedes.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto

Um comentário em “CIRETRAN inicia mutirão para destravar processos de habilitação em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *