Policiais Civis de Santarém aderem paralisação nacional contra reforma administrativa
Os servidores da Polícia Civil aderiram a paralisação nacional nesta quarta-feira (23), contra a reforma administrativa. As atividades policiais paralisam por 24h, atendendo somente ocorrências em flagrantes, em Santarém.
De acordo com o Delegado Presidente da Associação de Polícia Civil do Pará, João Moraes, que estava à frente da manifestação, a tramitação da PEC 32 torna todos os profissionais do serviço público em terceirizados.
“A PEC da reforma administrativa na verdade nos transforma em servidores seletites e a garantia da estabilidade que todos nós temos contra a possibilidade de mais corrupção nesse país, que é o que nos dá a segurança de prender com facilidade os grandes bandidos desse país, vai nos tirar. Nós vamos passar por um quadro de qualquer um, contrata para investigar e isso não está certo para um país como o nosso”, afirmou o Delegado.
Nesta quarta-feira (23), ocorre a primeira audiência pública no Senado, onde uma comissão especial irá debater e analisar diversos pontos da proposta de reforma administrativa. Um pontos a serem analisados é o artigo 4° da Pec 32 que prevê que todos os servidores, inclusive os atuais, deixarão de ter exclusividade no exercício de atribuições técnicas de chefia.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena
Pingback: Assaltantes usam carro para fazer 'arrastões' em Santarém - Jornal O Impacto