Polícia prende possível dono de mais de 1,5 toneladas de drogas, em Santarém

Nesta terça-feira (29), a polícia cumpriu mandado de prisão em desfavor do homem identificado como Breno Ferreira Paixão, suspeito de ser o proprietário de 1,5 toneladas de drogas apreendidas no dia 02 de março em uma residência, localizada na rua Canário, bairro Alvorada, em Santarém.

No dia 27 de fevereiro (domingo), a polícia interceptou um veículo com quase 400 kg de drogas (cocaína e maconha do tipo skunk) no bairro do Salé. A apreensão ocorreu quando os traficantes não obedeceram a uma ordem de parada de policiais militares e fugiram, deixando no veículo 392 kg de entorpecentes, sendo 30 kg de pasta base de cocaína e 362 kg de substância vegetal esverdeada, semelhante à skunk.

Segundo o Delegado Germano do Vale, os inquéritos policiais deram conta de uma grande apreensão de substâncias entorpecentes com quase 400 kg de drogas. ”Durante investigações, a droga e o veículo recaíam sob Breno Paixão Ferreira. Três dias depois, o chefe de operações Helio Rego diligenciou e encontrou o restante da droga na Grande Área do Santarenzinho. Inclusive com as mesmas características de embalagens e selo das que foram apreendidas 3 dias antes pela Polícia Militar”,  disse o Delegado.

 

Durante as investigações houve a conexão entre os dois casos, e a Justiça deliberou pela prisão de Breno Paixão Ferreira. Na terça-feira (29), a equipe da Chefia de Operações cumpriu mandado de prisão no imóvel situado no residencial Salvação contra ele, que agora ficará na central de triagem a disposição da justiça para que preste esclarecimentos sobre os fatos.

A operação realizada pelas Polícias Civil e Militar teve como objetivo desarticular uma facção criminosa que atuava no transporte de drogas para outras regiões.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *