Pistoleiros executam servidor público em mesa de carteado no sudeste do Pará
No início da noite da última segunda-feira (6), por volta de 18h, dois pistoleiros chegaram a um bar, conhecido como “Cassino”, no Bairro da Esplanada, na Rua Gonçalves Dias, esquina com a Rua São Geraldo, e desferiram vários disparos de arma de fogo em Emílio Barbosa, na cidade de Dom Eliseu, às margens da BR-010, no sudeste do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, Emílio estava sentado em uma cadeira, jogando baralho, o atirador se aproximou pelas costas da vítima, efetuou cerca de 4 tiros, atingindo a cabeça. De arma em punho, ele correu até onde estava uma motocicleta Honda Bros, pilotada por um comparsa e fugiram do local do crime.
Emílio Barbosa era servidor público da Prefeitura Municipal de Dom Eliseu (PMDE). A vítima ocupou o cargo de Diretor do Mercado Municipal, durante a gestão do ex-prefeito “Pinduquinha”. A maioria dos disparos de arma de fogo atingiu a região lateral da cabeça do servidor que morreu sentado em uma cadeira.
A PM foi acionada, realizou diligências, mas os pistoleiros conseguiram fugir. Segundo familiares de Emílio, os motivos que provocaram a bárbara execução do pai de família não é de conhecimento de amigos e parentes. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia. A Polícia Civil investiga o homicídio em Dom Eliseu.
RG15/O Impacto com informações Portal Debate Carajás