Bocão Ed. 1385

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO!

 

A senhora Taiana encaminhou um vídeo e áudio para a repórter Lorena Morena implorando e pedindo socorro para não morrer devido ao seu estado de saúde, pois foi abandonada por um médico que cobrou 10 mil reais para tirar uma pedra no rim de um tamanho maior do que as outras.

 

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 2

A coluna procurou um médico, que assim se pronunciou: Não podemos e nem devemos deixar nossos pacientes em mãos de uma visão mercantilista, cujo bem mais precioso é o capital. O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, diz segundo artigo do Código. E assim permanecerá, não importa a situação. O cuidado e a capacidade profissional são indispensáveis, sempre tendo a ética na essência da medicina.

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 3

Em um contexto de incertezas, essa é a nossa convicção de se erguer frente às precariedades do sistema público de saúde, às dificuldades impostas aos serviços assistenciais e a todos aqueles mal-intencionados que se aproveitam do momento para tirar vantagens às custas da vida humana.

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 4

É preciso ter consciência da responsabilidade que carregamos em nossos ombros. Com sabedoria e bom senso, a saúde está em primeiro momento e não o valor como forma de lucro. A ética médica deve prevalecer.

PELO AMOR DE DEUS,SOCORRO! 5

O áudio foi encaminhado à uma servidora da secretaria de saúde, que justificou que esse tipo de operação é responsabilidade do Hospital Regional, que não analisa a gravidade do problema e sim a disponibilidade interna. Alerto o diretor do Hospital Regional que quando se trata de perigo à vida deve ele priorizar e não dificultar causando sérios prejuízos a saúde da senhora Taiana, que está passando mal. E se algo acontecer, a família vai responsabilizar o Hospital, que não decide e não atende a senhora Taiana.

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 6

O áudio e o vídeo foram encaminhados ao representante do governo do Estado Henderson Pinto, que ignorou o pedido de socorro da senhora Taiana demonstrando com isso o descaso com a saúde do próximo. O áudio e o vídeo foram encaminhados diretamente à assessoria do Governador Helder Barbalho, que de imediato ordenou que fosse agendada a operação e ficou sensibilizado com a situação da senhora Taiana. Helder não gostou do descaso do representante do Estado Henderson Pinto na região, que ignorou o pedido de socorro da senhora Taiana.

PELO AMOR DE DEUS, SOCORRO! 7

Já recebemos várias reclamações contra o descaso de Henderson Pinto. O povo deve ficar sabendo da falta de atenção com o ser humano. O povo deve saber em quem vai votar e perceber o interesse das pessoas que estão no poder para se aproveitar de seu voto. Algumas autoridades não estão nem aí para as pessoas humildes que precisam de ajuda.

PELO AMOR DE DEUS,SOCORRO! 8

Algumas pessoas que assumem cargo público querem tirar proveito financeiro, outros prestígio, e outros querem o voto do povo, porém depois esquecem. Na hora de ajudar, viram as costas e que morra esse pessoal. Abram os olhos, senhores eleitores, e na próxima eleição rejeitem esses políticos aproveitadores que só pensam nos seus interesses e o povo que morra.


RESIDENCIAL MOAÇARA

O advogado José Ronaldo encaminhou mensagem à coluna, que passamos a divulgar: Uma pergunta que não quer calar: quando vão querer concluir o “Residencial Moaçara”, com aproximadamente 1.500 unidades residenciais, há anos inacabado, abandonado, deteriorando-se? Já é hora de alguém intervir. Alô, MP.

 


RESIDENCIAL SALVAÇÃO

O Bocão recebeu denúncia por parte de moradores do Residencial Salvação de que o Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis em Santarém não está procedendo aos registros de compra e venda e alienação fiduciária entre a Caixa Econômica Federal e 100 imóveis do projeto Minha Casa, Minha Vida. A CEF informa que o serviço está pago e não há impedimento para a sua realização.

RESIDENCIAL SALVAÇÃO 2

A demora do Cartório não é razoável, e caso não sejam executados os registros dos imóveis ainda neste ano, essa inércia poderá prejudicar os interesses dos beneficiários. O fato chegou ao Ministério Público Estadual, que já tomou providências intimando o Tabelião Cartorário, Sr. Clarindo Filho, para que se explique da aludida demora em cumprir tais registros. A conduta do Cartório está deixando a população insatisfeita e a mercê do único local de Registro de Imóveis em nossa cidade.


BANDIDO EM ALTA

A coluna recebeu reclamação de um leitor da coluna informando que a delegacia de polícia não está registrando B.O. sem que o interessado mostre a carteira de vacina. Como pode apresentar se levaram os documentos e o celular? Enquanto isso, os bandidos estão fazendo a festa, já que a pessoa não possui nenhum documento para comprovar e o policial não demonstra bom senso para registrar, ignora, e o bandido fica na boa estimulado a praticar mais assalto. Bom senso, servidor! A segurança tem prioridade diante da situação de estado de força maior.


CONTROLE SOCIAL

A coluna recebeu um comentário, referente a exigência de carteira de vacinação, do contador Manoel Adenilson dos Santos Cardoso do escritório de contabilidade Asscont – Assessoria Contábil de Castelo de Sonhos que passo a divulgar:

CONTROLE SOCIAL 2

Tenho a ligeira impressão de que esse cerceamento de direito não é sobre vacina, é controle social, é obrigar a todos a serem cobaias nesse experimento científico, pois não é vacina. Vacinas têm comprovação, têm bulas dizendo para que servem e as reações adversas. Esse negócio de que você é livre, mas se não apresentar não entra, é a mesma coisa de prender a vara toda de porcos do mato, a cada dia você coloca um pedaço da grade até fechar, e é aí que eles percebem, mas não podem fazer mais nada. E assim será nós, é minha opinião. Os “vacinados” transmitem a doença, mas são eles que temem os que não foram.

Por Baía

Um comentário em “Bocão Ed. 1385

  • 21 de dezembro de 2021 em 16:17
    Permalink

    O residencial salvação e o moaçara foram iniciados durante o governo da Dilma, o salvação foi concluído e o moaçara ficou inacabado, Michel Temer ficou dois anos no governo e o Bozo já para o último ano e não tiveram a competência para concluir essa obra, tá parecendo o hospital materno infantil, que a Maria do Carmo assinou no último ano de governo o convênio, já passou o governo von, já passou um mandato do Nélio, já vai chegar na metade do segundo mandato e o peste nada de concluir a obra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *