Prefeitura promove ações de cidadania para emissão de carteira de identidade, em Santarém
A Prefeitura de Santarém e o governo do estado estão promovendo ações de cidadania durante dez dias em três escolas municipais. Estão sendo realizadas emissões de carteira de identidade e aplicação de vacina contra a covid-19. As ações acontecem de forma integrada entre as secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Saúde (Semsa) e Educação (Semed).
As atividades ocorrem neste mês de março, de 07 a 09, das 08 às 17h, na Escola Ubaldo Corrêa, localizada na Rodovia Fernando Guilhon, bairro Santarenzinho.
No período 10 a 12, é a vez da Escola Maria Uchôa, localizada na Av. Moaçara, bairro Floresta, das 08 às 17h.
De 14 a 17 de março, a ação ocorre na Escola Madre Imaculada, das 08 às 17h. A escola fica na Av. Presidente Vargas – Prainha.
O público alvo são as pessoas que efetuaram agendamento prévio pelo governo do estado no site da Polícia Civil. No entanto, as pessoas que não realizaram o agendamento no site poderão fazer nas escolas durante a ação.
“Conseguimos essa importante ação em parceria com o governo do estado que vai beneficiar milhares de santarenos. Nossas escolas municipais estão abrigando as ações de emissão de carteira de identidade e nossos heróis da saúde estão imunizando contra a covid-19. Nossos colaboradores foram disponibilizados para estarem ajudando nos trabalhos, dando maior agilidade na execução dos atendimentos. Agradecemos a parceria com o governo do estado que sempre tem sido atencioso às nossas demandas”, disse Celsa Brito, secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social.
O Impacto com Agência Santarém