Gerente de empresa é flagrado dirigindo caminhão oriundo do crime na BR-163
Na manhã da última segunda-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal de Santarém ao realizar fiscalização de rotina no Km 995 da BR-163, abordou um caminhão VW, modelo 13180 CNM, cor prata, o qual ostentava placa BYI4G60/PA, conduzido pelo homem identificado como Rodrigo Oliveira da Cruz.
No momento em que foi realizada a consulta dos elementos de identificação do veículo, a equipe constatou a adulteração desses elementos identificadores. Ao aprofundar a análise, foi possível constatar que o veículo original havia registro de roubo/furto ocorrido na cidade de Umuarama no Paraná, em 06 de novembro de 2019.
Em conversa com o condutor, o mesmo declarou que o caminhão pertence ao seu patrão, morador do município de Novo Progresso, no Pará. Bem como, informou que trabalha como Gerente da empresa e veio até Santarém para buscar uma encomenda solicitada pelo seu patrão.
A partir das informações acima foi constatada a princípio, ocorrência de crime de receptação de veículo.
Diante disso, o veículo e o condutor foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Santarém e foram apresentados diante da autoridade policial a fim de serem realizados os procedimentos cabíveis.
Não foi necessário o uso de algemas, em razão da ausência dos requisitos constantes na Súmula Vinculante n° 11 e Decreto 8.858/2016.
O Impacto com informações PRF