Serra das Andorinhas: Turista morre enquanto banhava em uma cachoeira
Até a hora em que esse informante saiu do local, no meio da tarde, o corpo ainda não havia sido removido pelo Instituto Médico Legal e sequer a polícia havia aparecido por lá. A pessoa foi retirada da água pelos próprios amigos, colocada em uma calçada e o corpo coberto por uma lona preta.
Outro marabaense que esteve por lá hoje, João Carlos Silveira se queixou ao portal sobre a falta de socorristas, salva-vidas ou mesmo pessoas com treinamento de primeiros socorros em um local que cobra, inclusive, taxa de acesso dos turistas hoje em dia, no caso R$ 30.
A Serra das Andorinhas e suas famosas cachoeiras é destino de muitas pessoas aqui na região e uma legião de marabaenses nos feriados e finais de semana. O Correio de Carajás apurou que pelo menos 200 pessoas estavam nessa mesma cachoeira hoje, ao mesmo tempo, no ápice do movimento.
Não há ainda como dar certeza de que o homem tenha morrido afogado, algo, aliás, que é raro de acontecer ali. Ele pode ter passado por um mal súbito ou até batido a cabeça em alguma pedra. Só a perícia poderá esclarecer as circunstâncias da morte.
Foram os próprios companheiros de passeio dele que localizaram o corpo depois de algum tempo sem visualizar o amigo. Numa rápida busca o corpo dele foi encontrado submerso.
Fonte: Correio de Carajás