Ação integrada entre as polícias civis do Amapá e Pará prende chefe de organização criminosa em Santarém
Na última quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a “Operação Stopping Power”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições, além do tráfico de drogas e roubos.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, a operação aconteceu simultaneamente em Macapá e Vitória do Jari, no estado do Amapá; bem como em Ananindeua e Santarém, no estado do Pará, onde os líderes da organização criminosa foram presos. Ao todo, foram cumpridos 25 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão domiciliar, 10 de prisão preventiva e 1 de sequestro de bem (veículo). Além disso, 35 contas bancárias foram bloqueadas; 14 celulares e 2 hds foram apreendidos.
Um dos integrantes da organização criminosa é sócio de um clube de tiro de Macapá e, além de realizar o comércio ilegal de armas de fogo, também repassava os endereços dos clientes do clube para outros integrantes da organização criminosa praticarem furtos e roubos às residências.
Mais de 40 Policiais Civis participaram da operação, que contou com apoio de outras unidades policiais da capital e do interior do Amapá, bem como da Polícia Civil do Pará, através da CORE/PA e do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NIP/NAI/BMA). (Com informações da PC)
De acordo com a apuração da nossa equipe de reportagem, o chefe da organização criminosa preso em Santarém foi identificado como LUAN DAVID PELAES PALHETA. Veja a seguir o nome dos demais presos:
- JOÃO HENRICK SENA DE FRANÇA;
- RAQUEL CARDOSO NASCIMENTO;
- ALANDERSON WILLIAN PELAES PALHETA;
- ADEMIAS TELLES MIRANDA;
- FABIANO MARCOS CORREA CAMPOS;
- WELLISON RAMON PAIXÃO DA SILVA;
- JOÃO LUCAS COSTA VIANNA;
- THIAGO DE OLIVEIRA BATISTA;
- CHRISTIAN HENRIK SOUZA LIMA;
- KETLEN SAMARA MARQUES MONTEIRO ;
- ELDON CAMPOS MENESES;
- FABRÍCIO MENDES DULTRA.
Matéria atualizada às 11h13.
Por Diene Moura e Baía
O Impacto