Cachorro é baleado por vizinho na comunidade Estrada Nova, em Santarém
Na noite de segunda-feira (4), um cachorro foi baleado em uma das patas na comunidade Estrada Nova, em Santarém. A dona do animal, identificada pelo prenome de “Eloíne”, denunciou o vizinho, que foi detido por crime contra o meio ambiente e posse ilegal de arma de fogo (inafiançável).
A dona do cachorro disse que não é a primeira vez que Pablo Nascimento Sousa ataca o animal. “Mas só que ele já tinha espancado meu cachorro outra vez, só que agora fez pior, e eu não deixei barato. Conheço ele da comunidade, não é a primeira que ele faz isso, fica atirando, teve uma vez que ele atirou e desvio no muro ou na cerca, não sei, mas pegou em um rapaz de raspão,” disse indignada.
Contou ainda que ao avistar o cachorro ferido não imaginava que seria um disparo de arma. “Um rapaz escutou o tiro, foi lá e avisou a gente. Quando a gente foi ver, viu que os fatos eram mais graves do que a gente pensava, foi ver a patinha dele tava toda estraçalhada, acho que não vai ter mais jeito. “, lamentou.
A 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1° CIPamb) foi acionada e ao chegar na casa do acusado encontrou três armas, duas espingardas e uma de ar comprimido. O suspeito e mais um funcionário foi conduzido à 16° Seccional de Polícia Civil e apresentado ao delegado plantonista, Eduardo Simão.
Na delegacia, o suspeito assumiu ser o autor do disparo e afirmou que as circunstâncias do crime estão relacionadas ao animal ter invadido sua propriedade. “O dono alegou que ama o animal, como é que vai amar o animal, sendo que o deixa soltou por aí, se ele vai até minha casa procurar comida porque não tem comida na casa dele, da mesma forma que eu crio cachorro o meu fica preso no local fechado, não na rua atrapalhando a vizinhança”, relatou.
Na manhã de terça-feira (5), foi transferido ao Complexo Penitenciário, onde está a disposição do judiciário. A ONG lar do Amor entrou em contato com a responsável pelo cachorro e conseguiram encaminhá-lo para atendimento em uma clínica veterinária.
Matéria atualizada às 14h14.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Júnior Pião
Pingback: Santarém - Justiça determina liberdade provisória para suspeito que atirou em cachorro - Jornal O Impacto
A que ponto chega a maldade e a covardia do ser humano. O vídeo foi exibido no programa Patrulhão da Cidade e mostrou o animal mutilado. Além de responder pelo crime, deveria pagar todo o tratamento do animal em um clínica especializada.